Conheça os 7 estilos universais

novembro 27, 2020

O que é estilo e como encontrar o seu?

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

    Estilo é algo pessoal, atemporal e que reflete exatamente quem você é. O que é estiloso pra mim pode não se pra você, e vice e versa. O seu estilo é a combinação de tudo aquilo que você gosta, sua rotina, sua história... é tudo isso refletido na sua forma de se vestir. Entretanto, existe a teoria dos 7 estilos universais, e é sobre ela que vamos conversar hoje. 

Leia também:
Tudo que você sempre quis saber sobre usar cores
Como ter o guarda-roupas perfeito?

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 


Os 7 estilos universais

A teoria dos 7 estilos universais diz que existem 7 estilos principais, e que cada pessoa transita entre dois ou três estilos diferentes. São eles: romântico, clássico, elegante, casual, criativo, urbano e o sexy

O estilo romântico

looks romanticos anadodia ana do dia consultoria de estilo

     O estilo romântico traz uma mulher leve e doce. Com peças fluidas, soltas, em tons muitas vezes delicados. Aqui vemos muitas saias, vestidos, pregas e peças rodadas. Um detalhe muito característico desse estilo são babados, bordados, laços, rendas e estampas florais. 

O estilo clássico

looks clássicos estilo clássico anadodia ana do dia consultoria de estilo

     Caracterizado por peças que casam muito bom com o "look de escritório", no estilo clássico estão presentes cintura alta, alfaiataria, bico fino, sapatilha, blazers... O truque aqui é saber colocar o seu estilo nos looks.

O estilo elegante

looks elegante estilo elegante anadodia ana do dia consultoria de estilo

     Também conhecido como contemporâneo ou sofisticado, o estilo elegante não está ligado somente às roupas, mas também à personalidade da pessoa. Alfaiataria, peças estruturadas, ótima qualidade, seda, peças de luxo e muita atitude são alguns dos itens indispensáveis da mulher elegante.

O estilo casual

looks casual estilo casual anadodia ana do dia consultoria de estilo

     Um dos mais presentes entre as mulheres, isso porque o estilo casual é o que preza pelo conforto e praticidade. Aqui vemos muitos tênis, sapatilhas, moletons, jeans, camisetas e outros itens mais básicos. O grande truque para não deixar esse visual sem graça é apostar nas cores e nos acessórios!

O estilo criativo   

looks criativo estilo criativo anadodia ana do dia consultoria de estilo

     Estampas, texturas, cores... Esse estilo realmente faz juz ao nome. O estilo criativo é muito ousado mas também muito divertido. Aqui vale apostas em modelagens diferenciadas, mix de estampas e combinações de cores. Esse é um estilo que agrada a poucos. 

O estilo urbano

looks urbano estilo urbano anadodia ana do dia consultoria de estilo

     O estilo urbano é prático e estiloso. Com peças coringas como blazer, jaquetas de couro, jeans e botas. Esse estilo é carregado de tons escuros e é o equilíbrio perfeito entre o conforto e a sofisticação com um toque de ousadia. 

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!


Infinitas formas de usar CAMISETA anadodia ana do dia

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook