,

5 motivos para você não seguir uma tendência

novembro 30, 2020

 

5 motivos para você não seguir uma tendência

     Praticamente todos os meses chegam novas tendências às lojas. Cortes, cores, estampas... São peças que estão bombando e que fazem a cabeça de muita gente. Se você me acompanha por aqui há algum tempo já deve saber que eu defendo (e sempre passo dicas do tipo pra vocês) a Moda Inteligente. Ou seja, acredito que toda compra deve ser bem pensada, por isso investir em uma tendência exige muita analise. Motivos para investir naquela peça linda que ta todo mundo usando, já temos. Por isso hoje quero te dar 5 motivos para não investir em uma tendência!

Leia também:
Conheça os 7 estilos universais
Faça o teste e descubra se você precisa de personal stylist


Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

     Por que você não deve investir em uma tendência?


  1. Tendências são temporais: Algumas até podem voltar com o tempo, mas a maioria das tendências dura apenas algumas estações. Será que você quer mesmo investir o seu dinheiro em algo que vai usar por um curto período de tempo?
  2. E se ela não se encaixar no seu estilo: Muitas vezes investimos em uma tendência apenas pelo "mas todo mundo está usando", eu sei porque também já fiz isso. Mas o que realmente devemos levar em consideração é se aquela peça realmente se encaixa no nosso estilo e se combina com o que temos no guarda-roupas; 
  3. Todo mundo está usando: Eu perdi as contas de quantas pessoas vi usando Tye die, será que você quer usar algo que tanta gente já está usando?
  4. Você provavelmente vai cansar dela: Tendências, algumas vezes, costumam ser peças de presença muito forte em um look, em algum momento você vai ficar de saco cheio dela. 
  5. Nem todas as tendências expressam quem você é: Esse é um grande problema se você não conhece o seu estilo. 
      Mas Ana, isso significa que eu não devo mais comprar peças que estão na moda?
     Claro que não! Isso só significa que, na hora de comprar uma peça, você precisa levar tudo isso em consideração. Saber trabalhar com tendências pode te ajudar muito na hora de se vestir, mas você só alcança isso se conhecer bem o seu estilo!

     Eu sei que você pode pensar que não tem estilo, mas acredite, você tem sim! Todas as escolhas que você faz no momento de se vestir ou de comprar uma peça definem o seu estilo. Mas ainda é comum que você se sinta confusa, que sinta que não tem o que vestir ou que não entenda muito bem como aplicar todas essas dicas no seu guarda-roupas. Calma, eu posso e quero te ajudar! Clica aqui para entender do que eu estou falando.


Infinitas formas de usar CAMISETA anadodia ana do dia

Você também vai gostar

1 comments

  1. Bom dia!
    Adorei as dicas😍
    Tenho 1,50 de altura
    Gostaria de usar um vestido longo,bem verão
    Tenho 52anos
    Será que ficaria legal?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook