Tudo que você sempre quis saber sobre usar cores

novembro 23, 2020

 Tudo que você sempre quis saber sobre usar cores anadodia ana do dia ana soares consultoria de estilo moda econômica

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Por muito tempo eu fui a garota do preto&branco. Minhas poucas aventuras com cores eram algumas peças em azul marinho, cinza ou verde militar. Eu tinha medo de ousar e errar. Você se identifica? De uns anos pra cá eu descobri a minha cartela de cores, investi em algumas peças e fui experimentando o que funcionava bem pra mim. Trabalhar com cores não precisa ser muito difícil, é por isso que eu preparei esse post contendo tudo o que você precisa saber para combinar cor sem medo!

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Leia também:

     Como montar looks coloridos sem errar?

  • Todo mundo tem uma cartela de cor:
    Sabe aquela história de que "todo mundo fica bem de preto"? Não é tão verdade assim. Cada pessoa tem uma cartela de tons que ornam melhor com a sua pele. E o preto nem sempre está presenta na nossa cartela. As cartela são divididas em Inverno, Verão, Outono e Primavera. Mas vão muito mais afundo em subcategorias suaves, intensas e puras. Para saber qual é a sua é necessário fazer um trabalho de análise de coloração pessoal.
  • Repita as cores do seu corpo:
    Um bom truque para saber quais tons valorizam mais a sua pele é replicar os tons já presentes no seu corpo. Por exemplo, o tom natural dos seus lábios, seus olhos, cabelos... 
  • Para combinações infalíveis, observe o mundo ao seu redor:
    Você sabia que a própria natureza possui combinações de cores que funcionam muito? Observe as cores do pôr do sol, das flores do jardim ou dos animais. 
  • Conheça o círculo cromático e entenda como ele funciona:
    O círculo cromático é um instrumento muito usado em diversas áreas, que representa, de forma ordenada, as cores que enxergamos. Com ele fica muito mais fácil identificar quais cores combinam mais entre si. Para começar, tente compor looks com cores análogas e complementares;

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!


Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 


Infinitas formas de usar CAMISETA anadodia ana do dia

Você também vai gostar

0 comentários

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook