, ,

Como ter o guarda-roupas perfeito?

outubro 06, 2020

 

Como ter o guarda-roupas perfeito anadodia ana do dia ana soares

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

         Quem me acompanha por aqui já sabe que a gente não precisa gastar muito dinheiro para se vestir sempre bem. Não é necessário seguir muitas tendências ou ter um guarda-roupas lotado para ser dona de um estilo invejável. Nesse post, vamos conversar sobre quais peças, exatamente, compõe o armário perfeito. 

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Leia também:

Guarda-roupas perfeito, existe?
     É importante entender o conceito de "guarda-roupas perfeito". O que é perfeito e ideal pra mim, pode não ser pra você. Mas quero te lembrar que aqui estamos falando de peças funcionais e práticas, e que vão se encaixar em 90% dos estilos. Mas se não funcionar pra você, aqui vão duas coisas que você pode fazer: tente encaixar todas essas dicas no seu gosto ou abstrai e segue a vida, afinal o que importa é que você se sinta bem com o que está usando. Dito isso, vamos às dicas.

Como ter o guarda-roupas perfeito?
     Antes de se jogar em tendências ou em uma liquidação, é preciso ter uma guarda-roupas com uma boa base, com peças chave, tornando o processo de montar um look muito mais simples. Por que?
  1. Se você não quiser investir em nenhuma tendência ou roupa nova, ainda assim vai poder se vestir bem e compor muitos looks;
  2. Se você quiser investir em uma tendência, a chance de essa peça nova combinar com o que você já tem é de 98%. 
Então, como montar o tal guarda-roupas perfeito? Quais peças devo ter nele?
     Não existe nenhuma fórmula. Muita gente diz que 30 peças são o suficiente, tem gente que diz que são 25, tem gente que acha que 100. Então eu vou te contar como funciona melhor pra mim e você adapta para a sua realidade. Ok? 
  • Em primeiro lugar, escolha peças em tons neutros. Preto, branco, cinza, bege, jeans, marinho... essa cores são infalíveis quando misturadas com estampas, tendências ou outras cores mais chamativas;
  • Foque nesses quatro pilares: partes de baixo, partes de cima, acessórios e peças únicas. Quando a gente divide as roupas dessa forma, parece muito mais simples, né?
  • Aqui qualidade é melhor do que quantidade. Então o investimento é válido.
Quais peças devo ter?
  • Partes de baixo: uma calça jeans de corte reto, um shorts jeans, uma calça de alfaiataria preta, uma saia preta ou jeans.
  • Partes de cima: camisetas neutras, uma camisa branca, regatas neutras, uma blazer preto, uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro preto e tricôs neutros;
  • Acessórios: aqui não há números definidos, invista em colares, pulseiras e brincos que sejam discretos e combinem com você. Mas sugiro que você tenha uma bolsa preta grande, uma bolsa preta pequena, uma sapatilha nude, um scarpin preto e uma sandália aberta também preta. 
  • Peças únicas: um vestido preto curto e justo, um vestido nude ou branco amplo, um macacão neutro curto e um longo. 
     E pronto. Com essa base você consegue montar looks incríveis e ainda adicionar tendências. Por exemplo, o animal print está super em alta agora, você pode investir em um sapato com essa estampa e montar um look com o vestido preto. Ou ainda comprar uma camiseta neon, que ficaria linda com a calça jeans e a jaqueta de couro preta. 
     Você não precisa iniciar o seu guarda-roupas do zero, mas analisa o que você já tem por aí e faça uma lista do que está faltando. Lembre-se: adapte tudo para a sua rotina e estilo. Agora é só se jogar e montar looks lindos!

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

3 comments

  1. Nossa, essas dicas são muito legais ♥️👌, estava precisando 😉🤗

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post,blog...

    Queria saber mais sobre o curso. Tem algum vídeo ou no blog mesmo alguma explicação? 😊🌺

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente achei útil e funcional todas dicas e explicações. Obrigada !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook