,

Quantas peças devo ter para me vestir bem?

abril 02, 2020

Quantas peças devo ter para me vestir bem

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Menos é mais, e se você me acompanha por aqui, já sabe que não é preciso ter montes de roupa pra se vestir bem. Mas será que a quantidade que você tem é suficiente, aliás, será que existe um número específico de peças que devemos ter no guarda roupas?

Leia também:

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 


    É muito difícil precisar um número exato, isso porque o seu guarda-roupas depende do seu estilo de vida. Por exemplo, alguém que trabalha em escritório precisa de um número de peças maior do que eu, que faço home office. Então avaliar o seu estilo e as suas necessidades é o primeiro passo.

     Mas se você realmente quer um número exato, tem uma fórmula que pode te ajudar. E é bem simples: a cada uma peça de parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima.  Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas.

     Isso também significa que, se você tem uma calça estampada que só combina com duas blusas do seu guarda-roupas, não vale a pena ter aquela peça. Esse também é um ótimo exercício para fazer antes de comprar. É claro que entre essas peças não vale ter roupas rasgadas, machadas ou que não te servem mais. 
     Se você conhece bem o seu estilo, é possível que consiga combinar uma saia com muito mais do que apenas 5 blusas. Um guarda-roupas inteligente é aquele que tem poucas peças, mas uma infinidade de combinações. Você sabia que com 30 peças a gente consegue montar quase 100 looks.
     Agora é hora de você dar uma boa olhada no seu guarda-roupas e se livrar de tudo aquilo que é limitado, ou seja, que te permite um número muito pequeno de combinações e só ta lá ocupando espaço.

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

2 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook