,

Dicas para combinar suas peças e otimizar seu guarda-roupas

setembro 10, 2019

Dicas para combinar suas peças e otimizar seu guarda-roupas anadodia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Todo mundo já falou aquela frase "não tenho nada pra vestir", mesmo quando o guarda-roupas estava abarrotado. A verdade é que, na maioria das vezes, a gente tem todas as peças que precisa,  que falta é a paciência e a criatividade de montar novos looks. Nesse post vou te dar algumas dicas que podem te ajudar muito nesse momento que, na maioria das vezes é pura correria. 

Leia também:

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Como combinar roupas e otimizar seu guarda-roupas?

  • Mantenha seu guarda-roupas sempre arrumado: É preciso que você conheça bem as peças do seu acervo, logo, manter tudo em ordem vai te ajudar a visualizar tudo. Uma boa opção é catalogar as peças que você tem, uma série de aplicativos já fazem isso. 
  • Saiba qual a imagem que você quer passar: Você vai a um aniversário, que tipo de imagem quer que as pessoas tenham de você? Descolada? Formal? Recatada? Divertida? A gente sabe que a roupa não define quem somos, mas a primeira impressão ainda é a que fica. Então tenha em mente exatamente o que você quer passar para as pessoas (como primeira impressão ou em um evento específico). Eu mesma tenho um estilo diferente por dia, então antes de montar meu look, penso na história que quero contar sobre mim. 
  • Saiba combinar cores: Claro, preto e branco não tem erro, mas se aventurar em outras cores pode ser uma boa. Aqui pode ser bacana conhecer o círculo cromático. Mas se você não tem tanto conhecimento, ou não tem o auxílio de um profissional, prove. Experimente cores diferentes, faça combinações inusitadas e se surpreenda. 
  • Saia da casinha: Zona de conforto é ótima, mas que tal testar aquela peça que está no seu guarda-roupas mas que você nunca usou? Faça combinações inusitadas, como mix de estampas. 
  • Se planeje com antecedência: Ninguém merece se vestir em cima da hora e na correria. Sempre que tenho um compromisso, começo a pensar no que vou vestir na noite anterior. Nem sempre fica como eu imaginei, mas já é uma boa ajuda. 
  • Comece por uma peça principal: Uma boa forma de construir um look é começar por uma única peça, seja ela uma blusa, uma jaqueta ou um sapato. Assim fica mais fácil construir o look e dar o destaque para aquilo que você quer.
  • Use truques de moda: Monocromático, All Jeans, conjuntos... São várias opções de truques que podem facilitar o momento de escolher o que vestir. E além de te ajudar a acelerar o processo, ainda mostra que você tem estilo. 
  • Repense suas peças: Uma das coisas que mais gosto é de dar novas funções pra uma peça. Por exemplo, vivo usando macacões com uma t-shirt branca por cima (por baixo também fica ótimo),assim transformo o look em camiseta e calça/saia/shorts... O mesmo vale para vestidos!
     Aplicando todos esses truques vai ser fácil multiplicar o seu guarda-roupas! 

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

2 comments

  1. Nossa,amei as dicas são muito boas.Eu amo vaidade,beleza,bem vestir, então,eu dou o meu máximo para melhor me apresentar nas pessoas, e principalmente Quando vou a faculdade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook