alpargatas,
cardigan,
mocassim,
roupa,
sapato
Por que eu amo me vestir como o meu avô?
dezembro 04, 2013
Não existe nada mais confortável do que roupa com cara de vó! Estou falando de peças soltinhas, chinelos fofinhos e casacos quentinhos. Se não bastasse as mulheres terem invadido o armário masculino, invadimos também o armário dos vovôs. Oi? Cada peça abaixo tem uma história própria, mas pra mim, todas tem cara de avô! Vem comigo entender o porque!
Leia também:
- Alpargata: Alpargata é, na verdade, o nome da primeira empresa que confeccionou esse tipo de calçado, o calçado leva esse nome por ter nascido na Espanha, entre os trabalhadores das docas. Modelo muito semelhante surgiu na França, conhecido por espadrilhe. Depois que comprei minha alpargata da Havaianas não quis mais saber de outro calçado. Na hora da pressa ele é o primeiro que eu penso. é muito confortável e fresquinho.
- Cardigan: O cardigan (ou cardigã) é uma peça muito democrática, combina com todos os tipos de corpo, com todas as idades e em todas as ocasiões. Uso muito para trabalhar (trabalho de social) e para sair com um look mais despojado. Você pode usá-lo com vestidos, saias, shorts, calças e o que mais você tiver no guarda-roupas. O cardigan é uma peça que me lembra muito meu avô, acho que de todas as peças citadas aqui, essa é a que ele mais usa. Alias, o cardigan dele é muito mais quentinho que os meus, além de ter cheirinho de avô.
- Mocassim: Pouca gente sabe, mas o mocassim foi inventado há muitos anos pelos índios norte-americanos. Pra falar a verdade, eu nunca vi meu avô de mocassim, mas ele ma traz a mesma ideia de algo confortável que o cardigan. Claro que o mocassim evoluiu muito desde a época dos indígenas, hoje o modelo é muito prático, em todas as cores e tecidos. Foi o queridinho das últimas estações, mas eu não largo o meu até hoje!
E ai, qual peça pra você tem mais cara de vovô?
E para arrasar, existem vários cursos rápidos por aí que podem te ajudar! O e-book ''Personal Stylist'' é uma ótima opção. Principalmente por que você pode aplicar as dicas no seu estilo e atuar como consultora! É sempre bom estudar e se manter informada, por isso sempre apoio esse tipo de curso! Para saber mais clique aqui.
Este post contém link de afiliado, se você comprar por aqui estará ajudando o blog anadodia.com a continuar. ♥
16 comments
Eu adoro alpargatas!
ResponderExcluireu tambem, são uma delícia!
ExcluirOi lindona, está rolando o primeiro sorteio no meu blog, de um lindo anel de prata..
ResponderExcluirTe convido a participar, conto com você!
Beijos princesa & obrigada.
ACESSE: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html
Menina, se eu te contar que meu vô usava muito mocassim vc acredita??
ResponderExcluirMe identifiquei bastante com seu post...
Xerim :)
www.trilouca.com/
Instagram:@Trilouca
eu não consigo lembrar do meu avô de mocassim, mas eu tenho um tio que SÓ usa mocassim! hahaha
Excluirbeijos!
o famosos sapatinho do vovó kkk e hoje em dia é moda
ResponderExcluirmas é bem legal
http://manguitarosa.blogspot.com.br/
instagram: @ceciilins
beijoos
eu adoro!
Excluirhaha, adorei o post!!!
ResponderExcluirAMO Alpagartas <33
beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com
SORTEIO ESPECIAL DE NATAL -> http://garotas-urbanas.com/2013/12/01/sorteio-especial-de-natal/
obrigada!
ExcluirAlpargata é mto cara de vovó...
ResponderExcluirBlog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube
é mesmo, mas hoje existem muitos modelos modernos!
ExcluirBlog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube
ResponderExcluirRoupa confortável é a melhor coisa do mundo , eu adoro =)
ResponderExcluirbjs
Aquarela Pink
quando é confortável e linda, melhor ainda!
ExcluirGostei do cardigan! Faz mais o meu estilo!
ResponderExcluirBeijos
Tem sorteio rolando no blog ^^
http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/
é muito coringa, né?
ExcluirObrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥