, , ,

Lápis de boca: prós e contras

outubro 24, 2013

lápis de boca como usar pós e contras dicas d makeup anadodia ana do dia

     Quando eu era pequena, lápis de boca, ou lápis labial, era só um lápis que minha mãe usava para contornar os lábios. É claro que eu não entendia o porque, mas confesso que hoje é meu item de maquiagem favorito!
Leia também:

lápis de boca como usar pós e contras dicas d makeup anadodia ana do dia


     Com o tempo, e dicas de gurus, eu aprendi que posso usar o lápis como batom. Isso já contribuiu para que eu gostasse ainda mais deles. Por isso, separei alguns prós e contras, além de dicas bacanas, dos meus novos queridinhos. 

lápis de boca como usar pós e contras dicas d makeup anadodia ana do dia
Natura Aquarela - Cor 04 | Sephora Nano levres lips - Cor Royal Rose
♥ Mac Pro Longwear Lip Pencil - Cor More to Love |  Sinful Colors - Cor Mischievous ♥

     Não preciso dizer que o More to Love e o Mischievous são meus favoritos, né? Apesar de adorá-los, tenho poucos, e se quiserem resenha de algum específico, é só deixarem nos comentários.  A principal diferença entre um lápis labial e um batom é a textura. O lápis é, em geral, mate, seco e bem pigmentado. Já o batom possui várias texturas, tudo depende da marca e linha, mas em geral, ele é mais cremoso.

Lápis labial - PRÓS
     Acho que a lista de prós vai ser bem maior do que a de contras, afinal, tenho trocado o batom pelo lápis com frequência. Confere:
  • O produto tem vida útil muito maior do que um batom, ele não corre o risco de derreter se você esquecê-lo no carro. E se você quebrar a ponta, basta usar um apontador comum;
  • O batom vermelho fica muito mais preciso quando você usa lápis. Mesmo aplicando o batom com ajuda de um pincel, o contorno pode ficar borrado, afinal, o batom é muito mais cremoso;
  • Pode comer sem culpa! Apesar de alguns batons terem alta fixação, a maioria não aguenta nem um suquinho. O lápis da linha Pro Longwear da MAC, por exemplo, aguenta até macarronada! Ele tem uma fixação tão boa, que só sai completamente com demaquilante bifásico. Desisto de encontrar um batom tão bom assim;
  • Beije sem preocupações. A cor não vai transferir, e vocês dois não vão acabar pintados como palhaços;
  • Você pode misturar lápis e batons de cores diferentes e criar a sua combinação! Confere: 

      Baton Risque Charminho Nude        |  Baton Risque Charminho Nude + Lápis Sephora Royal Rose

Lápis labial - Contras

  • Por ser muito mais seco do que o batom, você precisa estar com os lábios muito hidratados. Se repararem bem nas fotos do começo do post, é possível ver como meus lábios estão ressecados, diferente do batom, que já hidrata. Mas solucionar isso é muito simples, basta aplicar um lip balm antes do lápis. 
     Acho que escolher entre os dois depende muito de gosto. Eu gosto de variar, tento encarar os produtos como cores diferentes, e não texturas. Mas me apaixonei pelas cores, pigmentação, fixação e etc. 
     E ai, qual é o seu favorito?



     É claro que existem várias técnicas incríveis de maquiagem para que você pareça ainda mais sofisticada. Você conheça técnicas de contorno? Como fazer côncavo marcado? Ou ainda, sabe disfarçar as olheiras? Clica aqui que eu vou te mostrar tudo que você precisa saber!

Você também vai gostar

4 comments

  1. Eu gosto muito de lápis de boca e concordo com o post!! Pro batom vermelho, então, é a melhor opção!! No verão é bom também, que não escorre!!

    Blog Paixão por Makes |
    Canal do blog

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em batons e em lápis eu pirooooo!!!
    Adorei o da natura, mais aqui nos estados unidos eu nao encontro :(
    E e verdade mesmo, o batom da outro efeito nos lábios hidratados.
    Amei.
    Bjks
    www.suellenbithencurth.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda!
    Adorei o post!
    Passando para agradecer a visitinha no meu cantinho!
    Beijos e sucesso sempre!

    Blog:
    http://www.neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook