,

6 dicas para ser chic e phyna gastando pouco

setembro 05, 2019

como ser chic e phyna e ryca gastando pouco anadodia ana do dia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

    Todo mundo quer economizar, mas todo mundo quer parecer elegante, phyna, chic e sofisticada, tipo núcleo rico de novela das 9h. É bem comum a gente pensar que para ter essa cara de mulher sofisticada é necessário desembolsar uma grande quantia. Mas nesse post dou dicas infalíveis para deixar o seu look com cara de quem nem se preocupa com a fatura do cartão, e o melhor, sem gastar nada por isso. 

Leia também:
Regras de moda para não seguir
5 truques para parecer mais alta sem usar salto

     Esses dicas são ideais para colocar em prática na hora das compras, ou para refletir sobre enquanto faz aquela limpa no seu guarda-roupas. Ter o estilo que você quer não quer dizer renovar o armário. E sim fazer pequenas adaptações.

  • Conheça o seu corpo: Saber o que te cai bem é o primeiro passo do caminho para o estilo perfeito. E isso vai te ajudar a se vestir melhor e a otimizar o seu tempo - seja no momento de comprar novas roupas ou no momento de escolher qual look usar. Conhecer as suas curvas te ajuda a entender melhor sobre proporções, ou seja, como mostrar aquilo que você ama e esconder aquilo que você odeia. 
  • Tons escuros são mais chics: Preto, azul marinho, verde militar... as cartelas são infinitas. Os tons escuros costumam ser mais glamourosos, passam a ideia de sofisticação e ainda emagrecem. Peças estampadas com fundo escuro tem o mesmo efeito.
  • Monocromático: Estiloso e chic, com as peças certas fica melhor ainda. Pode parecer óbvio, mas um look monocromático em vermelho, por exemplo, traz um efeito mais sofisticado (e com mais informação de moda) do que um vestido da mesma cor. 
  • Peças com modelagem mais larga ou um número acima: Muito cuidado aqui, a linha entre o chic e o desleixado é muito tênue. Mulheres phynas dificilmente mostram demais o corpo. 
  • Tecidos que não amassam: A pior coisa é  gente usar aquela peça lindíssima e com cara de chic, mas quando sair do carro estar parecendo que foi mastigada por uma vaca. Por isso o melhor caminho é escolher peças que não amassam e parecer chic o evento inteiro. 
  • Conheça a sua cartela de cor: Depois que fiz minha coloração pessoal, comecei a prestar atenção às roupas que uso. A cor certa pode realçar os melhores detalhes do seu rosto.

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!


Você também vai gostar

4 comments

  1. Boas ideias p nós mulheres que gostamos de inovar os looks

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas🌹🙏👊👏

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post,mas discordo na questão do procure tecidos que não amasse,o linho por exemplo usado em alfaiataria calça, camisa bleiser é um tecido muito sofisticado que dão um caimento perfeito as peças e da aquela amassada,mas nem por isso da sinal de desleixo,tecido fino e elegante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook