Hoje a gente tem acesso a tanta informação, que as vezes fica difícil saber o que é verdade e o que não é. No universo da moda não é diferente. Tem tanta gente ditando regra, que a gente acaba ficando cada vez mais confuso. Mas calma, hoje eu vou te ajudar a desviar de regras de moda que não estão com nada!
Leia também:
Agora, falando em regras mesmo, a primeira regra que não tem sentido nenhum é "roupa não se repete". Hoje estamos vivendo um momento onde as pessoas estão se preocupando com sustentabilidade, por isso a gente já sacou que roupa não é descartável e foi feita para se repetir mesmo. Mas é sempre bom lembrar aqui, né? Ainda tem gente com esse pensamento de que repetir roupa é feio.
Feio mesmo é comprar o que não precisa, gastar dinheiro sem necessidade e ainda poluir o planeta com mais lixo.
Próxima regra absurda de moda é "não se deve misturar estampas". Sim, muita gente ainda acredita nessa lorota. Mas na verdade, se você souber como fazer, misturar estampas pode resultar em um look lindo e cheio de atitude.
"Rosa é cor de menina e azul é cor de menino". Sim, essa frase é mito polêmica, e tem sim gente que ainda pensa assim. A verdade é que a gente tem que usar a cor que quiser. Eu sou apaixonada por azul e tenho pouquíssimas peças cor de rosa no armário. Ficar preso a uma única paleta de cores é muito chato. Então nem vem com esse pensamento de cor de menina e cor de menino, tá?
E por último, esqueça a regra que diz que existem roupas de inverno e roupas de verão. Se você for criativa, consegue transitar bem entre as estações com as mesmas peças básicas, adicionando apenas alguns itens, como uma jaqueta mais pesada, por exemplo. A gente tem a ideia de que bota é peça de inverno, mas quanto look lindo de bota com shorts você já viu por aí?
0 comentários
Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥