, ,

Regras de moda que você não deve seguir!

julho 16, 2019

regras de moda para não seguir anadodia ana do dia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Hoje a gente tem acesso a tanta informação, que as vezes fica difícil saber o que é verdade e o que não é. No universo da moda não é diferente. Tem tanta gente ditando regra, que a gente acaba ficando cada vez mais confuso. Mas calma, hoje eu vou te ajudar a desviar de regras de moda que não estão com nada!

Leia também:

     Já quero começar te falando que, mesmo que determinada regra de moda pareça super legal e que todo mundo esteja usando, se não condiz com o seu estilo ou com a sua história, você não deve seguir mesmo. Coloque em prática só regras de moda que tenham a ver com o que você acredita.

regras de moda para não seguir anadodia ana do dia

     Agora, falando em regras mesmo, a primeira regra que não tem sentido nenhum é "roupa não se repete". Hoje estamos vivendo um momento onde as pessoas estão se preocupando com sustentabilidade, por isso a gente já sacou que roupa não é descartável e foi feita para se repetir mesmo. Mas é sempre bom lembrar aqui, né? Ainda tem gente com esse pensamento de que repetir roupa é feio.

Feio mesmo é comprar o que não precisa, gastar dinheiro sem necessidade e ainda poluir o planeta com mais lixo.

     Próxima regra absurda de moda é "não se deve misturar estampas". Sim, muita gente ainda acredita nessa lorota. Mas na verdade, se você souber como fazer, misturar estampas pode resultar em um look lindo e cheio de atitude.

     "Rosa é cor de menina e azul é cor de menino". Sim, essa frase é mito polêmica, e tem sim gente que ainda pensa assim. A verdade é que a gente tem que usar a cor que quiser. Eu sou apaixonada por azul e tenho pouquíssimas peças cor de rosa no armário. Ficar preso a uma única paleta de cores é muito chato. Então nem vem com esse pensamento de cor de menina e cor de menino, tá?

     E por último, esqueça a regra que diz que existem roupas de inverno e roupas de verão. Se você for criativa, consegue transitar bem entre as estações com as mesmas peças básicas, adicionando apenas alguns itens, como uma jaqueta mais pesada, por exemplo. A gente tem a ideia de que bota é peça de inverno, mas quanto look lindo de bota com shorts você já viu por aí?
     Moda pode e deve ser muito divertido! Por isso ignore essas regras chatas e comece a usar a criatividade na hora de se vestir!

          Eu sei que você pode pensar que não tem estilo, mas acredite, você tem sim! Todas as escolhas que você faz no momento de se vestir ou de comprar uma peça definem o seu estilo. Mas ainda é comum que você se sinta confusa, que sinta que não tem o que vestir ou que não entenda muito bem como aplicar todas essas dicas no seu guarda-roupas. Calma, eu posso e quero te ajudar! Clica aqui para entender do que eu estou falando.


Você também vai gostar

1 comments

  1. Tenho muita roupa e na maioria das vezes não sei oque vestir porquê tem muita opinião de oque é moda e oque não é tá muito difícil de entender tantas opiniões por isso uso aprimeira pessa que eu vejo é não me ligou. Muito em moda bjs com carinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook