, ,

Regras de moda que você não deve seguir!

julho 16, 2019

regras de moda para não seguir anadodia ana do dia

     Hoje a gente tem acesso a tanta informação, que as vezes fica difícil saber o que é verdade e o que não é. No universo da moda não é diferente. Tem tanta gente ditando regra, que a gente acaba ficando cada vez mais confuso. Mas calma, hoje eu vou te ajudar a desviar de regras de moda que não estão com nada!

Leia também:

     Já quero começar te falando que, mesmo que determinada regra de moda pareça super legal e que todo mundo esteja usando, se não condiz com o seu estilo ou com a sua história, você não deve seguir mesmo. Coloque em prática só regras de moda que tenham a ver com o que você acredita.

regras de moda para não seguir anadodia ana do dia

     Agora, falando em regras mesmo, a primeira regra que não tem sentido nenhum é "roupa não se repete". Hoje estamos vivendo um momento onde as pessoas estão se preocupando com sustentabilidade, por isso a gente já sacou que roupa não é descartável e foi feita para se repetir mesmo. Mas é sempre bom lembrar aqui, né? Ainda tem gente com esse pensamento de que repetir roupa é feio.

Feio mesmo é comprar o que não precisa, gastar dinheiro sem necessidade e ainda poluir o planeta com mais lixo.

     Próxima regra absurda de moda é "não se deve misturar estampas". Sim, muita gente ainda acredita nessa lorota. Mas na verdade, se você souber como fazer, misturar estampas pode resultar em um look lindo e cheio de atitude.

     "Rosa é cor de menina e azul é cor de menino". Sim, essa frase é mito polêmica, e tem sim gente que ainda pensa assim. A verdade é que a gente tem que usar a cor que quiser. Eu sou apaixonada por azul e tenho pouquíssimas peças cor de rosa no armário. Ficar preso a uma única paleta de cores é muito chato. Então nem vem com esse pensamento de cor de menina e cor de menino, tá?

     E por último, esqueça a regra que diz que existem roupas de inverno e roupas de verão. Se você for criativa, consegue transitar bem entre as estações com as mesmas peças básicas, adicionando apenas alguns itens, como uma jaqueta mais pesada, por exemplo. A gente tem a ideia de que bota é peça de inverno, mas quanto look lindo de bota com shorts você já viu por aí?
     Moda pode e deve ser muito divertido! Por isso ignore essas regras chatas e comece a usar a criatividade na hora de se vestir!

Você também vai gostar

0 comentários

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook