Aqui estão 3 coisas certas e 3 erradas na moda

dezembro 13, 2022

Aqui estão 3 coisas certas e 3 erradas na moda anadodia ana do dia ana soares

     A moda tem muitas regrinhas chatas. Ou melhor, algumas pessoas acham que a moda tem muitas regrinhas chatas, mas na verdade elas só querem dar pitaco no look dos outros. Na opinião dessa blogueira aqui, existem sim truques que nos ajudam a alcançar o visual que queremos, nas ninguém é obrigado a nada e você sua aquilo que quiser e quando quiser. Por isso nesse post separamos 3 dicas que fazem sentido e 3 dias que não estão com nada!

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

3 coisas que fazem sentido na moda

  • Respeitar o seu estilo
    Tudo que você veste comunica algo. Então escolher peças que te ajudem a passar a mensagem correta é o ponto chave para se sentir bem nos seus looks. Me lembre-se: você não é obrigada a nada, então se algo te desagrada é só não usar. Não gosta de saia? Não usa. Não gosta de looks coloridos? Fuja deles. Respeite o seu estilo e os seus gostos. 
  • Respeitar e entender o seu corpo
    Muitos truques vão te ajudar a valorizar aquilo que você mais gosta e a esconder aquilo que você não gosta. Entender o que te veste bem e o que não funciona pra você é o primeiro passo para fazer as pazes com o seu corpo. Eu mesma, passei a adolescência inteira odiando o meu corpo e anos depois descobri que as roupas que eu usava ressaltava tudo aquilo que eu não gostava nele.;
  • Entender a ocasião
    Vou te contar a maior gafe de estilo: não atender ao que a ocasião pede. Não adianta, você pode entender o seu estilo, o seu corpo, as suas cores e se sentir super confiante em um look, mas se você usar jeans e camiseta em um evento de gala vai estar mal vestida sim e isso é um fato. Atente-se ao que a ocasião pede, saiba se vestir para cada ocasião e ai dentro da proposta se joga no seu estilo.

3 coisa que não fazem o menor sentido na moda

  • Corpos gordos não podem usar roupa justa
    A maior baboseira que existe! Você pode o que você quiser e como quiser, ninguém nunca pode te dizer o contrário. Apesar de a gente ver muita marca grande ignorando corpos gordos, a moda deveria ter sido feita para todos. Isso significa que todas as modelagens do mercado estão à sua disposição (ou deveriam estar);
  • Moda tem idade
    Será que tem mesmo? Eu recentemente fiz 30 anos e percebi que meu estilo mudou muito. Estou em uma nova fase da minha vida onde estou usando coisas que nunca achei que usaria aos 30. Algumas peças podem sim te infantilizar ou te envelhecer, mas tudo depende do seu objetivo, do que você quer comunicar no look;
  • Roupa não se repete (ou a variação de roupa para ocasião especial)
    Hoje estamos vivendo um momento onde as pessoas estão se preocupando com sustentabilidade, por isso a gente já sacou que roupa não é descartável e foi feita para se repetir e pra usar muito mesmo. Para deixar o look com outra cara vale abusar da sua criatividade, mas nada de usar uma vez e deixar guardado, combinado?

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook