Como saber se uma tendência vai durar ou não?

abril 05, 2022

 Como saber se uma tendência vai durar ou não anadodia ana do dia
Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Todos os meses novas tendências surgem, a gente corre pro comprar e em pouco tempo elas acabam esquecidas no fundo do armário. Esse ciclo é prejudicial para o meio ambiente, para o seu estilo e para o seu bolso. Então, entre tantas tendências novas, como identificar o que vale a pena investir e o que não ?


Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Antes de tudo, como surge uma tendência?
     Nós, o grande público, só percebemos o surgimento de uma tendência quando ela chega nas lojas, na tv, no Instagram. Mas ela não nasce sozinha. As tendências se originam de macro e microtendências de consumo e comportamento, e isso acontece muito tempo (as vezes anos) antes de uma peça chegar nas araras. Profissionais analisam os comportamentos da sociedade e, no mundo da moda, traduzem isso em coleções. 

Macrotendências e microtendências
     Podemos dividir as tendências em macro e micro, e isso é muito importante para que possamos entender no que vale a pena investir. Macrotendências são referências globais que refletem o comportamento da sociedade. Por exemplo, sustentabilidade, roupa sem gênero ou autocuidado. Essas perduram por muito mais tempo. Já as microtendências possuem um tempo de vida mais curto e não tem um impacto significativo com a sociedade. Aqui temos como exemplo as cores do ano ou a volta das tendências dos anos 2000.

Fica claro aqui que vale a pena investir na macrotendência, certo? Sim e não. 

     As microtendências são mais passageiras, mas também são aquelas que a gente mais deseja. Isso porque elas são muito marcantes e estão em todo lugar. Justamente por isso você deve analisar quando vale e quando não vale a pena investir em uma tendência. 

  • Não vale se ela não combina com o seu estilo: lembre-se que você só deve usar aquilo que gostar e se sentir confortável;
  • Não vale se já estiver saturado: aqui precisamos observar o sentimento de urgência dessa tendência. Se ela estiver presente em todos os lugares, se todo mundo estiver querendo desesperadamente ou se você não aguenta mais ver é porque ela já saturou e em breve todo mundo vai enjoar;
  • Não vale se vai te custar muito dinheiro: será que é uma boa gastar muito dinheiro em algo que logo você vai deixar de usar? 
     Mas vale, e muito, se você simplesmente quiser e se sentir confortável com essa tendência. Sendo ela atual ou não. Lembre-se: as suas roupas só precisam agradar a uma única pessoa, você. 

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

2 comments

  1. Lo estoy leyendo ahora y me parece muy interesante y útil para que podamos aprender a usar lo que nos gusta y lo que nos QUEDA BIEN ( que no siempre es así) y por sobre todo que nos sintamos cómodas dentro de lo que estamos y proyectaron.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook