Existe idade para estar na moda?

março 07, 2021

 

Existe idade para estar na moda ana do dia

   
  Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Nas passarelas, garotas de 20 anos. Nas revistas e catálogos de moda a mesma coisa. Então é comum que a gente se pergunte: existe idade para estar na moda? Nesse post quero te falar a verdade sobre ter estilo e ainda dar dicas pra você que está confusa entre seguir a sua idade ou seguir o se jogar nas tendências!

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Leia também:

Estar na moda vs ter estilo

     Antes de tudo, vamos entender o que é estar na moda e por que isso é diferente de ter estilo. Moda é tudo aquilo que está na passarela, nas lojas, nas revistas. Quando você escolhe usar peças que estejam em alta você está na moda sim, mas isso não significa que você tenha estilo. Afinal, estilo é algo pessoal, atemporal e que reflete exatamente quem você é. O que é estiloso pra mim pode não ser pra você, e vice e versa. O seu estilo é a combinação de tudo aquilo que você gosta, sua rotina, sua história... é tudo isso refletido na sua forma de se vestir.
     Ou seja, quando você vê na passarela uma tendência que gosta, ela tem tudo a ver com você, com a sua rotina e com o estilo de roupa que você já usa, e você escolhe trazer isso para o seu guarda-roupas, você está na moda e está sendo coerente com o seu estilo

Então, existe idade para estar na moda?

     Não. Não existe. Você pode usar algo que está em alta tendo 10, 20, 30 ou 80 anos, não importa! Tudo o que importa é que você seja coerente com quem você é e com o seu estilo. O que pode acontecer (e acontece com muita frequência) é ficarmos perdidas no nosso estilo. E isso acontece porque nós mudamos, nossas vidas mudam, nossa rotina muda... e precisamos adaptar o nosso estilo à nossa nova realidade. E nem sempre essa adaptação acontece. E o resultado é aquela sensação de nunca ter nada para vestir, é uma mulher infeliz com o seu armário, com o espelho, com a auto estima baixa... 

Ana, eu já encontrei o meu estilo, mas ainda me sinto insegura usando roupas que estão na moda

     Ok, então vamos lá.  Se você gostou da nova tendência e se ela se encaixa no seu estilo, não tem porque ter medo. Mas aqui estão algumas dicas para tentar:
  • Experimente de todas as formas possíveis: Essa dica vale para tudo! Se o que você gostou foi uma estampa que surgiu, então experimente ela em blusas, saias vestidos, calças, acessórios... se o que gostou foi o modelo, experimente em varias marcas, vários tecidos, diferentes caimentos...
  • Monte looks antes de comprar: Outra dica de ouro, antes de comprar a tal roupa, vá até uma loja e monte looks com peças que você saiba que tenha semelhante no seu armário. Assim vai ter uma noção de como vai usa-la quando levar pra casa; 
  • Aposte em uma combinação com uma peça que seja muito a sua cara: Todo mundo tem uma peça favorita no armário, aquela peça que a gente se sente incrível usando. Então para barrar a insegurança, experimente a sua favorita com a peça da moda. Isso vai te ajudar a se sentir mais confortável no look;
  • Busque inspirações em mulheres com estilos semelhantes ao seu: ou de idades semelhantes à sua, se a idade for realmente uma barreira pra você. Isso pode te ajudar a ter ideias para looks;
  • Faça combinações com peças neutras: Jeans, cinza, preto, branco, caramelo, couro, blazer... Combine a peça da moda com algo que seja atemporal, assim o destaque fica todo na peça;
  • Se a tendência for uma cor ou estampa, deixe-a nos acessórios: Acessórios fazem toda a diferença no look, mas uma bolsa de onça não chama tanta atenção quando uma jaqueta de onça, por exemplo.
  • E por último, esqueça essa baboseira de idade: O seu look deve ser uma impressão de quem você é, e eu sei que você é muito mais do que a sua idade. Se você vestiu o look, se olhou no espelho e se amou, então esse look é pra você!
     Agora, nada disso vai funcionar a menos que você entenda muito bem o seu estilo. Então chegamos à última parte desse post.

Preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook