,

Por que você ainda não encontrou o seu estilo?

fevereiro 09, 2021

 Por que você ainda não encontrou o seu estilo anadodia ana do dia dicas de moda, coo ter estilo, como se vestir bem, curso de moda

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     A busca pelo seu estilo pode ser algo longo, cansativo e muitas vezes frustrante. Pode te faltar tempo ou você simplesmente não sabe por onde começar. Eu mesma levei anos para entender o meu e ainda estou em constante mudança. E é muito importante que a gente entenda essa mudança, principalmente na hora de comprar calças, sapatos, blusas e vestidos de mulheres, se não corremos o risco de comprar algo que ficará encalhado no nosso armário. Nesse post eu quero te contar o que eu fiz para encontrar o meu estilo e o que te impede de descobrir o seu!

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Leia também:
Como se vestir com inteligência?
Quiz: Será que você também comete esses erros de moda?

Por que você ainda não encontrou o seu estilo?

     Então indo direto ao ponto, separei em tópicos possíveis motivos pelos quais você não está encontrando o seu estilo. Você pode se encontrar em todos os tópicos, em alguns dos tópicos, em apenas um dos tópicos ou em nenhum dos tópicos. Analise o seu caso, ok?

  • Você está acomodada: Sim, já começamos com uma dura verdade. Você pode simplesmente ter se acomodado, pode não se importar mais a sua imagem. Acha que consertar isso dá  muito trabalho, por isso prefere não pensar no assunto;
  • Você pode ter tido filhos: Durante as minhas consultorias, o que eu mais atendo são mulheres que, após teres se tornado mães, perderam o seu estilo pessoal e passaram a não se enxergar mais no espelho;
  • Você pode ter perdido ou ganhado muito peso: Algo muito comum, afinal, quando o nosso corpo muda muito não entendemos de imediato como nos vestir. Mas já te adianto que se vestir bem e ter estilo não tem nada a ver com peso, ok?
  • Você não sabe por onde começar: Hoje em dia temos muita informação disponível. MUITA! É comum que você se sinta perdida e não saiba por onde começar. 
  • Você até tenta, mas quando olha no espelho não se sente confortável: Nenhuma roupa parece boa o suficiente pra você, nenhum look tem a sua cara.
  • Você não conhece o seu corpo: Uma coisa muito normal e comum na maioria das mulheres. O que valoriza as suas curvas? O que ressalta aquilo que você mais gosta? O que disfarça aquilo que você menos gosta? Você não faz ideia. 
  • Você não entende as necessidades da sua rotina: Sabia que cada rotina pede um guarda-roupas diferente? Uma empresária precisa de roupas mais formais, enquanto uma educadora física precisa de roupas mais esportivas. Você ainda não raciocinou sobre o que a sua rotina realmente precisa. 
  • Você não vê necessidade: Você não pensa nisso e nem entende qual a necessidade de realmente ter um estilo. 
  • Você não pensa nos detalhes: Acessórios, cabelo, maquiagem, sapatos... qual a necessidade disso e como resolver?

E daí? Qual o problema em não ter estilo

     Antes de tudo, tem uma coisa que é essencial deixar bem claro: Estilo varia muito de pessoa para pessoa. E é, basicamente, o resultado das nossas escolhas, nossa rotina, nosso estilo de vida. É quando transmitimos o que somos na nossa forma de nos vestir. Ou seja, ter estilo é saber comunicar para o mundo quem somos internamente. É por isso que nossos gostos são tão diferentes, e o que fica bem em você, talvez não fique bem em mim. E isso não tem só a ver com o tamanho que eu e você vestimos, mas também com o que aquela peça significa pra cada uma de nós. 

     Pensa comigo, você tem uma reunião muito importante com um cliente, e você decide ir vestindo camiseta. Será que você vai passar uma imagem profissional assim? Já se você decidir usar peças em alfaiataria, que sejam bem ajustadas, em cores que combinem entre si e um corte de cabelo moderno. o seu cliente vai pensar que, além de profissional, você também é antenada. O mesmo aconteceria no exemplo da educadora física que dei no tópico anterior ou em qualquer outra profissão. Quando você não tem estilo, você está deixando de comunicar a sua verdade. 

     Quando você não tem estilo você provavelmente não se sente confortável nas peças que usar, você se olha no espelho e pensa "ok", quando na verdade você deveria pensar "uau". Quando você não tem estilo, sente que nunca tem nada para vestir, acaba gastando com roupas que não precisa e não conversam com a sua imagem. 

Como encontrar o seu estilo?    

 Ok, agora que você já identificou o porque ainda não encontrou o seu estilo, vamos entender como resolver isso!    

  • Analise bem o seu guarda: Pensa nas peças que mais usa, mas cores que mais gosta, nas combinações que mais faz;
  • Analise a sua rotina: O que o seu trabalho exige de você? Quais as funções do seu dia a dia? Pensa em quais peças de roupa mais se encaixam ai. Pensa comigo, você é dona de casa e mãe, e suas funções envolvem cuidar das crianças e da casa. Você passaria o seu dia mais confortável em um salto alto ou em um tênis?
  • Analise o seu corpo: Perceba o que você mais gosta nele e aprenda a ressaltar isso!
  • Se livre do que faz volume do seu armário: Peças, calçados e acessórios que não usa só atrapalham o processo de montagem de look. Se não usa, se livra!
  • Experimente o novo: Novas peças, novas combinações... experimente algo que nunca pensou em usar antes. Esse exercício pode mudar a sua forma de ver o seu estilo!

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você e ainda receber dois bônus exclusivos!

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook