Conselhos de moda que eu queria ter escutado antes

junho 22, 2020

erros de moda ana do dia anadodia looks dicas moda se vestir ben

     

     Eu me interessei por moda há muitos anos, desde muito novinha. Eu comprava revistas e passava horas admirando o estilo de famosas e sonhando com o dia em que eu usaria tudo aquilo. Hoje, olhando pra trás eu percebo que minha noção de estilo era completamente errada! Isso não significa que eu me arrependa ou que eu esteja errada, vejo essa época como uma fase, e toda fase é importante para o nosso desenvolvimento. Entretanto, se eu pudesse eu daria sim alguns conselhos de moda pra Ana do passado!


Leia também:

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 



  • Respeite o seu corpo: Hoje eu amo peças mais amplas e que não marquem tanto o corpo, mas quando mais nova eu adorava roupas justas. Usei tanta calça justa e de cintura baixa que meu quadril ficou deformado;
  • Existe um mundo além das camisetas: Eu continuo viciada em camiseta, mas hoje meu guarda-roupas vai muito além. Quando mais nova eu era muito insegura (acho que a maioria das mulheres, né?), apesar de usar roupa justa, eu não gostava de expor pele, por isso vivia de camiseta e calça jeans. Eu sei, essas peças são coringas, mas hoje eu sei que existe um mundo além delas;
  • Você não precisa ter muitas roupas para ter muitos looks: Essa demorou para eu aprender. Eu vivia gastando dinheiro com roupas novas, todo o meu salário de estagiária (e até mesmo a mesada antes disso) ia para montes de roupas que eu não precisava. Hoje eu sei que não precisa de quantidade, e sim qualidade;
  • Não tente ser igual à outras garotas: É claro que estamos sempre buscando inspirações, e tá tudo bem. Mas quando mais nova eu tentava me vestir com peças que não tinham nada a ver comigo, simplesmente porque outras garotas usavam. Em vez de buscar o meu estilo, eu apenas copiava dos outros. 
  • Vai com calma nos acessórios: A Ana do passado vivia carregada de acessórios, eram peças que não combinavam e que sobrecarregavam qualquer look. Não tem nada errado em usar vários acessórios de uma só vez, desde que eles conversem entre si. 
  • Você é linda! Como eu já comentei, eu era muito insegura. meu cabelo e o meu corpo sempre foram problemas pra mim. Demorou, mas hoje eu me olho no espelho e penso "uau, ta de parabéns, heim". Tudo que eu queria era voltar no tempo e dizer pra Ana adolescente que um dia ela vai se achar linda, e que vai ser incrível. 

          Eu sei que você pode pensar que não tem estilo, mas acredite, você tem sim! Todas as escolhas que você faz no momento de se vestir ou de comprar uma peça definem o seu estilo. Mas ainda é comum que você se sinta confusa, que sinta que não tem o que vestir ou que não entenda muito bem como aplicar todas essas dicas no seu guarda-roupas. Calma, eu posso e quero te ajudar! Clica aqui para entender do que eu estou falando.

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 


Você também vai gostar

7 comments

  1. Também usei muito calça de cintura baixa que agora me sinto meio estranha nas calças de cintura alta mesmo as amando muito.

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas! A gente tem que gostar do que fica bem e confortável! Nada de copiar os outros,estilo tem que ser respeitado e cada um tem o seu!

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas! Amei 💯💯💯👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso com urgência encontrar essa moça, pois não sei montar look, me visto mal, já me falaram com poucas palavras que eu me visto mal e eu não sei o que fazer. Socorooooooooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook