Conselhos de moda que eu queria ter escutado antes

junho 22, 2020

erros de moda ana do dia anadodia looks dicas moda se vestir ben

     
     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Eu me interessei por moda há muitos anos, desde muito novinha. Eu comprava revistas e passava horas admirando o estilo de famosas e sonhando com o dia em que eu usaria tudo aquilo. Hoje, olhando pra trás eu percebo que minha noção de estilo era completamente errada! Isso não significa que eu me arrependa ou que eu esteja errada, vejo essa época como uma fase, e toda fase é importante para o nosso desenvolvimento. Entretanto, se eu pudesse eu daria sim alguns conselhos de moda pra Ana do passado!

Leia também:

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 



  • Respeite o seu corpo: Hoje eu amo peças mais amplas e que não marquem tanto o corpo, mas quando mais nova eu adorava roupas justas. Usei tanta calça justa e de cintura baixa que meu quadril ficou deformado;
  • Existe um mundo além das camisetas: Eu continuo viciada em camiseta, mas hoje meu guarda-roupas vai muito além. Quando mais nova eu era muito insegura (acho que a maioria das mulheres, né?), apesar de usar roupa justa, eu não gostava de expor pele, por isso vivia de camiseta e calça jeans. Eu sei, essas peças são coringas, mas hoje eu sei que existe um mundo além delas;
  • Você não precisa ter muitas roupas para ter muitos looks: Essa demorou para eu aprender. Eu vivia gastando dinheiro com roupas novas, todo o meu salário de estagiária (e até mesmo a mesada antes disso) ia para montes de roupas que eu não precisava. Hoje eu sei que não precisa de quantidade, e sim qualidade;
  • Não tente ser igual à outras garotas: É claro que estamos sempre buscando inspirações, e tá tudo bem. Mas quando mais nova eu tentava me vestir com peças que não tinham nada a ver comigo, simplesmente porque outras garotas usavam. Em vez de buscar o meu estilo, eu apenas copiava dos outros. 
  • Vai com calma nos acessórios: A Ana do passado vivia carregada de acessórios, eram peças que não combinavam e que sobrecarregavam qualquer look. Não tem nada errado em usar vários acessórios de uma só vez, desde que eles conversem entre si. 
  • Você é linda! Como eu já comentei, eu era muito insegura. meu cabelo e o meu corpo sempre foram problemas pra mim. Demorou, mas hoje eu me olho no espelho e penso "uau, ta de parabéns, heim". Tudo que eu queria era voltar no tempo e dizer pra Ana adolescente que um dia ela vai se achar linda, e que vai ser incrível. 

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!


Você também vai gostar

4 comentários

  1. Também usei muito calça de cintura baixa que agora me sinto meio estranha nas calças de cintura alta mesmo as amando muito.

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas! A gente tem que gostar do que fica bem e confortável! Nada de copiar os outros,estilo tem que ser respeitado e cada um tem o seu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook