, ,

5 dicas para gastar menos e comprar mais

maio 02, 2019

como gastar menos e comprar mais dicas para economizar dinheiro nas compras anadodia ana do dia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

      Amo comprar roupa nova, mas odeio gastar dinheiro a toa. Acho que você também, né? Apesar de já termos falado muito sobre esse assunto, eu ainda tenho um monte e coisa pra te contar. Por isso hoje vou te dar cinco dicas para comprar menos e melhor.

Leia também:

Como economizar dinheiro nas compras?

  • Esteja confortável
     Em primeiro lugar, escolha a roupa que irá usar quando ir às compras. Isso porque não da pra comprar sem provar. Se você for com uma roupa muito difícil de vestir ou de despir, vai rolar aquela preguiça de ir ao provador. E não vale a pena levar uma roupa sem provar direito.

  • Saiba o que comprar
     A segunda dica é: tenha um objetivo. Escolha dias para fazer compras e saiba o que você quer comprar. Quando a gente vai ao supermercado com uma lista de compras,economizamos muito mais. Na hora de comprar roupa é a mesma coisa.

  • Pague a vista!
     Sobre o seu dinheirinho que é: não parcele! A menos que seja uma roupa muito específica, como um terno ou um vestido de casamento. Mas no geral, algumas pessoas compram roupas todos os meses, por isso várias e várias parcelas podem virar uma bola de neve. E ninguém pensa que, apesar de você ter encontrados peças a um preço ótimo, ao parcelar você paga os juros do cartão e se atrasar a fatura paga multa. Ou seja, aquela peça baratinha saiu mais caro do que você pensava. Opte por pagar sempre a vista. Algumas lojas até te dão desconto nesses casos.

  • Atenção aos defeitos
     Não se iluda com peças baratas. Eu sei que eu sempre falo que da pra encontrar peças a um preço melhor, mas calma que nem tudo são flores. Muitas vezes as peças estão baratas porque estão com defeito. E se você pagar barato e depois levar na costureira pode não valer a pena. Então da uma boa olhada na peça antes de levar.

  • Siga a sua intuição
     Não caia no papo da vendedora! Vendedor vive de comissão, ou seja, ele precisa que você leve o máximo possível, para que ele ganhe um porcentual em cima da sua compra. Por isso é comum que alguns vendedores te falem que você ficou incrível na peça, ou que super combina com aquela bolsa da vitrine. Mas vai com calma! Eles podem estar sendo super sinceros, mas também podem estar querendo aumentar a própria comissão! Mas sem generalizar, cada profissional é um caso.

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook