, ,

Um pulinho em Valparaíso e Viña Del Mar

dezembro 16, 2016

guia Chile Viagem a Valparaíso e Viña del Mar Ana do dia

     E as minhas viagens rendem, né? Hoje vim contar um tiquinho mais do Chile e dessa viagem deliciosa que fizemos. Todos os posts chilenos você encontra nas tags de viagem aqui na barra lateral do blog. Mas só para recapitular, estive no Chile com meu namorado para comemorar nosso namoro pré-histórico! Por lá fizemos vários passeios incríveis, entre eles, o que venho contar hoje! 
     O Chile é o país mais estreito do mundo. Tão estreito que em poucas horas de carro você atravessa de leste a oeste. Nesse tempinho que ficamos por lá conhecemos os dois estremos: estivemos pertinho das cordilheiras, quando fomos ao Vale Nevado, e visitamos a praia, nesse passeio que conto agora!

guia Chile Viagem a Valparaíso e Viña del Mar Ana do dia

     Valparaíso e Vina Del Mar são cidades litorâneas e ficam a uma hora de carro de Santiago, onde estávamos hospedados. Valparaíso é a cidade portuária e Vina Del Mar é a cidade turística. Fechamos esse passeio com a mesma empresa que fechamos os outros, a Pronto Tur. Pagamos 20 mil pesos cada e, como já comentei antes, você encontra a empresa lá no Mercado Central. Uma van nos pegou no hotel de manhã cedinho. Fazia um frio lascado e ainda bem que conseguimos correr antes pra uma Dunkin Dounuts para tomar um café quentinho. A viagem é tranquila e o motorista muito gente boa. 


guia Chile Viagem a Valparaíso e Viña del Mar Ana do dia

     No meio do caminho paramos em um mercado para degustação de vinho e azeite. Acho que aproveitamos mais a área externa do que o mercado em si, já que as coisas estavam bem caras. Foi por lá que fiz as fotos de look do dia no cenário mais lindo de todos. Em pouco tempo chegamos em Viña Del Mar. Achei a cidade muito gracinha. Bem limpa, organizada e cheia de cachorros. A primeira parada foi no "mirante" onde tirei a foto que ilustra o começo do post. Vocês provavelmente não vão conseguir ver, mas no alto da rocha vivem vários leões marinhos. Como a água é fria, é bem comum vê-los por lá. Depois corremos para o passeio mais esperado do Gustavo: conhecer a praia de fato. Como ele entrou no mar Mediterrâneo quando esteve na Europa, queria registrar a viagem entrando no Oceano Pacífico. Enquanto eu me agasalhava de bota e cachecol, ele mergulhava no mar. 

guia Chile Viagem a Valparaíso e Viña del Mar Ana do dia

     De lá conhecemos o famoso relógio de flores de Viña Del Mal. Ponto de parada obrigatória se você está na cidade. Em 1962 Viña del Mar foi uma das cidades sede da Copa do Mundo, e foi onde a seleção da Suiça se hospedou. Como agradecimento pela hospitalidade, a Suíça presenteou Viña com os mecanismos do relógio. A cidade contribuiu com as flores, já que é expert nisso, nunca vi cidade mais florida do que aquela, é lindo de ver. 
     Não muito longe dali há o Museu Fonck, todo dedicado à arqueologia da Ilha de Páscoa. Não entramos devido ao tempo e ao preço, mas uma das estátuas de moai da ilha está hoje na frente do Museu. Vale a pena o click, quando na vida você vai ver um homem de pedra desse tamanho? Ah, as estátuas da ilha são gigantescas, essa que foi trazida para Viña del Mar é a menorzinha. 

guia Chile Viagem a Valparaíso e Viña del Mar Ana do dia

     Bem diferente de Viña, Valparaíso é mais voltada para a indústria e arte. Você percebe isso nas construções e, claro, no porto. A cidade é incrivelmente ingrime. O que me fez pensar, durante boa parte do percurso, que meu carrinho 1.0 não ia aguentar o tranco. Primeiro fomos à casa do poeta Pablo Neruda (que no vlog eu chamei de Paulo Neruda), um dos mais importante poetas Chilenos. Atualmente, a antiga casa de Neruda, chamada de La Sebastiana, é um museu. Não conseguimos aproveitar muito desde então, já que a minha maravilhosa gastrite atacou, e tudo que eu queria era voltar pra cama do hotel.
     De lá partimos para o centro histórico de Valpaíso. Que lugar lindo. Estávamos no mirante 21 de maio, e no caminho até lá passamos nas ruas super coloridas da cidade. Casinhas antigas, cada uma de uma cor. Da vontade de fotografar tudo. Mas eu estava com dor demais para apreciar tudo aquilo, e só me senti melhor quando pertinho do mirante encontramos uma cafeteria muito peculiar, e tomei um chá. Dizem por aí que é do mirante que você tem a vista mais bonita da cidade. Eu não duvido. Valparaíso também é cheia de construções históricas e monumentos.

     Mas vale a pena ir fazer o passeio?
     Essa foi uma pergunta que nós nos fazíamos a cada passeio que fechávamos. Não somos o tipo de pessoa que pode esbanjar dinheiro em viagem. As coisas no Chile são caras, por isso evitamos ao máximo gastar dinheiro sem necessidade. 20 mil pesos chilenos por pessoa (R$100) é caro sim, e eu pensei muito sobre esse passeio. Vinã del Mar e Valparaíso são duas cidades lindas, e foi muito bacana conhece-las. Apesar de eu ter me sentido mal no final do passeio, o dia foi incrível e eu adorei conhecer outras duas cidades Chilenas. Viña é linda, muito bem cuidada e florida, parece uma versão menor e latina de alguma cidade californiana, cheia de mansões e carros caros. Já Valparaíso, que foi a minha favorita, respira arte. É lindo de ver os muros coloridos e grafitados.
     Mas eu voltaria? Olha, eu não pagaria 20 mil pesos outra vez. Mas se você, meu amigo, está de carro em Santiago e me chamasse para passar o dia no litoral, eu pensaria no assunto. Ambas as cidades devem ter muito mais a oferecer do que o meu pouco tempo de passeio me permitiu ver, mas eu não gastaria mais uma grana pra isso.

     Todos os vlogs chilenos (e de outras viagens) estão lá no canal, mas foi no primeiro vlog que conhecemos essas cidades lindas, assiste aqui em baixo!



     Agora que você já curtiu o post, pode me ajudar e responder a pesquisa de público? É rapidinho e eu retribuo com um abraço ♥

Você também vai gostar

9 comments

  1. Eu e a minha irmã estamos querendo fazer uma viagem Ana, ainda não decidimos porem o Chile esta na lista. Amei as fotos, cada lugar lindo para tirar muuuuitas fotos para p insta <3

    http://susanybatoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais maravilhoso! Mais um para a listinha de lugares lindos para conhecer! Lindas fotos!
    Beijão! <3
    estilosegrilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    primeiramente, que fotos maravilhosas, perfeitas!
    Eu não sabia que o Chile era estreito a ponto de ser possível ir de um lado para o outro em poucas horas.
    Também já passei pela sensação de estar super agasalhada e meu companheiro do outro lado estar tomando banho de mar gelado, hahahaha. Com certeza eu estaria protegida em meus casacos, como vc, caso eu estivesse no Chile em um dia super frio.
    Não sei por que mas eu achava que o tal relógio de flores ficava na Argentina. Mas aqui em Curitiba tbm tem um desse. Muito bacana poder conhecer um pouquinho mais dessas cidades. E venk me dá um abraço por que eu respondi sua pesquisa de público, hahaha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer o Chile, e agora com as suas fotos e esse post, fiquei com mais ainda!! <3

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
  5. OI ANA

    mas que fotos lindas são essas? NOSSASINHORA, parece coisa de tumblr de tanta perfeição *-*
    O bom de se estar em países pequenos é essa possibilidade de poder conhecer muita coisa em menos tempo do que no BR, por exemplo, que é enorme. Fiquei aqui babando e louca pra conhecer o Chile também :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ja tinha visto algumas fotos no insta e achei essa viagem incrivel. Tudo muito lindo Ana! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  7. nossa, mas que lugar LINDOOOOOOOOO! achei incrivel conhecer vina del mar, deu mt vontade de ir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Que lugar mais lindo esse, Ana. Eu morro de vontade de ir ao Chile, não conhecia ainda essas duas cidades, mas fiquei apaixonada. Deve ter sido um passeio e tanto <3

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook