, , ,

Um resumão londrino

novembro 07, 2016

viagem a Londres Aeroporto França

       Fico agoniada de saudades toda vez que sento para escrever um post sobre viagem, não tem coisa melhor, né? Dessa vez, vamos falar sobre Londres! Nessa correria, acabei nem falando muito sobre esse lugar que sempre foi meu sonho conhecer! Então, como sempre faço, esse post é um SUPER resumo de como foram meus dias no velho mundo. Se você está de viagem marcada ou apenas pretende conhecer a Inglaterra algum dia, pega papel, caneta e senta aqui comigo. 

viagem a Londres Aeroporto França

     Vamos começar pelo dia 22 de junho? Comigo, minha irmã e minha prima embarcando no Aeroporto de Guarulhos, aqui pertinho de casa. Aeroporto esse que fiz questão de chegar bem cedo para embarcar, vocês já sabem meu histórico com atrasos, né? Novamente fechamos o pacote pela Decolar.com. Já compramos passagens e hospedagens por lá, como sempre faço. A viagem toda, para as três, deu algo perto de R$15.000. Fui eu quem escolhi os voos e fechei a compra, acabei comprando com a Air France, era um dos melhores preços. Nosso voo tinha escala em Paris, e ficaríamos cerca de 6h por lá. Paris tem dois aeroportos, o Orly e o Charles de Gaulle. E adivinha só? Tínhamos que trocar de aeroporto! SIM! Três criaturas que não falavam um pingo de Frances, precisavam atravessar cerca de 40km para trocar de aeroporto. Chegamos lá as 11h da manhã, e nossas malas não iam direto.
     Por sorte, assim como no Brasil, existem ônibus que fazem esse translado. Pagamos 10 euros e chegamos lá rapidinho. No caminho, conhecemos um brasileiro que ia para a Espanha e também precisava fazer o translado. Acabamos almoçando todos juntos e, horas depois, ficamos morrendo de inveja dele. 

viagem a Londres Aeroporto França

     Se eu puder te ensinar uma coisa sobre toda essa experiência é: NUNCA, JAMAIS, NEVER EVER EVER voe de Air France. No começo, me achei a rica por estar em um avião onde a tripulação toda fala apenas francês e inglês. Mas, já no saguão de embarque, depois de esperar as 6h de escala, comecei a me preocupar porque nenhum portão de embarque possuía o número do meu voo, e nenhum funcionário da Air France sabia me explicar o que estava acontecendo. Percebi que a coisa estava feia quando um brasileiro, muito perdido, me pediu ajuda. Ele ia pra Londres e não falava um pingo de inglês, o voo dele ia sair as 15h e descobrimos que havia sido reagendado para 18h30. Nós deveríamos embarcar as 18h. Eram 20h e eles só pediam para que aguardássemos. Conclusão? Nosso voo foi cancelado e mandaram todo mundo para um Ibis próximo ao aeroporto. Como só íamos embarcar no final da tarde do dia seguinte, aproveitamos o tempinho e demos uma corrida até a Torre Eifel. 
     Um dica: saiba palavras chave em francês, lá as pessoas não dão a mínima se você fala ou não o idioma deles. No próprio hotel, por exemplo, apenas um recepcionista falava inglês. Demos sorte de encontrar pessoas muito bacanas que moravam por lá e tornaram a comunicação mais simples. Ah, deixa eu só completar que, além dessa confusão toda, a Air France esqueceu minha bagagem no aeroporto. Na ida e na volta! Tão de parabéns, heim?

viagem a Londres Aeroporto França

     Ficamos em uma região muito gracinha chamada Bayswater. Foi recomendação do meu namorado, que quando foi à Londres ficou em um hostel por lá. Achei mais local do que turístico. Com restaurantes bacanas, lojas, fast food e na linha mais tranquila do metro, que é a district line. Nos hospedamos no Reem Hotel, e todos os elogios ficam pra essa galera. Esse nem era o hotel que escolhemos inicialmente, reservamos porque era o único disponível e razoável na época. O quarto era bem pequeno e o prédio antigo, mas compensava em conforto, limpeza, café da manhã e equipe. Voltando ao café da manhã, porque precisamos falar dessa café, era um banquete. Tinha pão, torrada, muffin, ovos, salsicha, frutas, iogurte, geleia, nutella, suco, café, chocolate quente, água... Nunca vi um hotel com tanta coisa deliciosa assim. E tudo fresquinho e em abundância, nada de chegar tarde e ter que brigar pelos restinhos do buffet. Faltavam 15 minutos para acabar o café e as bandejas estavam recheadas de comida.
     Lá em Londres fiquei um pouco chocada com o atendimento ao público. Em museus e atrações turísticas, os atendentes eram extremamente simpáticos. Já em comércios locais, você tinha que se controlar para não fazer um barraco. Já no hotel nos sentíamos em casa! Tanto as moças da recepção quando as da cozinha eram incríveis, sério. Até roteiro elas fizeram pra gente! Super simpáticas. Provaram que não precisa de hotel caro ou de várias estrelas para cativar o cliente.

viagem a Londres Aeroporto França

     E o que fazer por lá? Nos próximos posts vou trazer vários programas bacanas que fizemos por lá! Perdemos um dia de viagem (valeu, Air France!) e por isso refizemos todo o roteiro, mas mesmo assim, saímos de lá apaixonadas! Mas já te adianto que cada rua é incrível e vale sim a bolha no teu pé.
     Todos os vlogs já estão disponíveis lá no canal! Vou deixar a playlist aqui, assim você pode acompanhar todas as minhas últimas viagens! ♥

Você também vai gostar

13 comments

  1. Nossa esse lugar e lindo
    adorei conhecer um pouco da tua viagem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias


    ResponderExcluir
  2. EU AMO Londres!
    Como estou na Europa e fica pertinho já fui a Londres um monte de vezes!
    Nunca me canso de passear a pé por aquelas ruas cheias de gente, de ver os esquilos nos parques e não perder a oportunidade de ver um dos espetáculos musicais da cidade. São tantos!

    Beijo,
    Paula


    Vida de Mulher aos 40"

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que azar! Acho que todos estão sucetíveis a atrasos, mas pelo que ouço a AF ainda é uma das melhores. Voei Air Europa e ó, uma bosta, não recomendo, vi que eles geralmente mantem os passageiros praticamente em cativeiro sem nenhuma informação (ou água) nos aviões mesmo quando sabem que vão atrasar antes do embarque! E os espanhóis são um cú de mal educados (quando você chega em Madrid depois de todo o atraso). Mas achei os franceses super bem educados, o oposto do que todos falavam! Uma dica que me disseram era pra sempre começar a conversa com um "bonjour", mesmo que fosse a única palavra que você soubesse em francês, eles ficam bem mais receptivos. Deu certo, sempre que precisei de qualquer informação eles foram prestativos ;) Em Londres não lembro de nenhum incidente, inclusive no ano novo precisava de informações e até os guardinhas do metrô foram muito educados (quando eu repeti mil vezes pra ter certeza, haha). Mas a comida... Sofri muito com a comida na Inglaterra =(

    ResponderExcluir
  4. Os franceses são horríveis nesse ponto, ou é a lingua deles ou chapéu ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  6. Que coisa chata essa da Air France. Já ouvi falar que os franceses não gostam de falar inglês com estrangeiros..
    Mas ainda bem que a hospedagem foi ótima. E por que você tinha que se controlar para não fazer barraco nos comércios locais?
    Espero próximos posts sobre a viagem!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      É que os atendentes lá são MUITO mau educados! Mas MUITO MESMO!
      Beijão!

      Excluir
  7. Amei, que blog mais lindo. Sinto muito que tenha passado por todo esse transtorno com a linha aérea, mas ai valeu a pena, meu sonho é conhecer Paris.

    Beijos
    www.marisoek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Londres é um sonho <3
    E menina, quanto perrengue! Que bom que no final tudo deu certo, amei as fotos, tudo! <3
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ana, minha experiencia com a França foi completamente diferente! Não tive problemas com a AirFrance e nem ao falar em inglês em nenhum lugar de Paris (mas eu sempre começava com um Bonjour!). Na Inglaterra tbm não fui mal atendida em lugar nenhum (mas tbm, não entrava em quase nenhuma loja hahahah #pobre)

    ResponderExcluir
  10. Caramba Ana que loucura, mas posso dizer que deve ter sido uma aventura para vocês. Infelizmente ainda não consegui realizar meu sonho de viajar. Ansiosa pelos próximos relatos da viagem.

    http://susanybatoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook