4 peças que eu não compro mais depois que aprendi sobre moda inteligente

junho 15, 2023

 

4 peças que eu não compro mais depois que aprendi sobre moda inteligente

     Se você me acompanha aqui (ou em qualquer outra rede) há algum tempo, já sabe daquela historinha: eu era uma consumidora compulsiva até o dia em que me endividei bonito e decidi ficar um ano sem comprar roupas. Depois de ficar um período sem adicionar novas peças ao meu guarda-roupas, eu finalmente entendi tudo o que havia de errado no meu comportamento: eu não comprava com intenção. O impulso me fazia comprar porque estava barato, porque alguém também estava usando, porque eu merecia, porque a vida é uma só. E depois de muito analisar e entender de verdade o meu estilo, eu aprendi a comprar com propósito. E isso me fez não só economizar muito dinheiro, mas também a melhorar muito os meus looks. Meu comportamento mudou muito e hoje vim te contar 4 peças que eu comprava muito, mas hoje não compro mais. 


PEÇAS DESCONFORTÁVEIS
Seja um sapato ou uma peça de roupa, se não é minimamente confortável, não compro. Isso porque com o passar do tempo vou usar menos a peça por esse motivo e, consequentemente, vou me arrepender da compra. 

TENDÊNCIAS
Eu amo uma tendência e sou cadelinha da moda, sim! Mas antes de comprar alguma coisa analiso se aquilo realmente faz parte do meu estilo. O objetivo é comprar porque eu gosto e não porque todo mundo está usando. A segunda foto da imagem acima é um perfeito exemplo disso. Calça de cintura baixa? Tô fora. Colete de alfaiataria? Quero vários! Então lembre-se de analisar com calma, combinado?

ESTAMPAS
Não há nada errado em usar estampas, mas hoje não faz muito o meu estilo. Com pequenas exceções, eu priorizo peças lisas ou texturizadas. Então se algo não faz o meu estilo, porque eu compraria?

 
PEÇAS DE MÁ QUALIDADE
Antes, quanto mais barato, melhor. E muitas vezes o mais barato pode entregar má qualidade (eu sei, as vezes o caro também), por isso preste sempre atenção à qualidade do tecido. Um truque é dar uma olhadinha na etiqueta, peças em algodão, linho ou seda possuem uma boa qualidade. Já o poliéster nem tanto. 

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

2 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook