Qual o biquíni ideal para o seu tipo de corpo?

janeiro 19, 2023

Qual o biquíni ideal para o seu tipo de corpo?

    Não sei por aí, mas aqui, nesse momento, está um calor absurdo. Enquanto escrevo esse post só penso em como eu poderia estar me refrescando em uma piscina. Pensando nisso já estou renovando a minha coleção de biquínis (que já estava precisando), ultimamente tenho preferidos modelos mais básicos e que deixem uma maquinha bem discreta. Mas você sabia que existe um modelo ideal para cada tipo de corpo? SIM, você pode (E DEVE) usar aquele modelo que mais te agradar, mas algumas peças vão sim favorecer o seu tipo de corpo. Por isso vem comigo saber quais são.

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Entendendo seu formato corporal 

    Existem cinco diferentes formatos de corpo: ampulheta, retângulo, pera, oval e triângulo invertido. Com o auxílio de uma fita métrica tire as medidas dos ombros, cintura e quadril. Não dê a volta com a fita, a medida deve ser de ponta a ponta, de uma lateral a outra. Agora que você já anotou as medidas, descubra onde você se encaixa.

Qual o biquíni ideal para o seu tipo de corpo anadodia ana do dia

AMPULHETA (ombros e o quadril tem a mesma medida e são mais largos que a cintura)

    Aqui o objetivo é manter as proporções naturais do corpo, uma boa opção são os modelos cortininhas estampados, eles vão dar ainda mais destaque aos seios e quadris. Mas no geral esse é um tipo corporal bem fácil de vestir, poucas peças vão cair mal nele.

OVAL (a largura da cintura é maior do que a dos ombros e quadril)

    Vamos disfarçar a cintura e dar destaque ao busto! Para calcinha bons modelos são o asa delta e o cintura alta, eles vão trazer mais definição à cintura. No busto procure peças com decotes, evite tops retos ou muito grandes, que escondam os seios. 

PÊRA (ou triângulo - quadril é maior que os ombros e a cintura)

    Vamos dar muito destaque à parte de cima para equilibrar os ombros com o quadril. Por isso abuse de tops estampados, com babados, trapeados alças finas e aplicações. Já na parte de baixo quanto mais simples, melhor. 

RETÂNGULO (ombros, quadril e cintura tem a mesma medida)

    Evite peças com linhas retas, seja na estampa ou na modelagem. Busque por cores fortes, estampas contrastantes, tops em triângulo e muito destaque tanto para a parte de cima quanto a de baixo. Babados também podem ser uma ótima opção.

TRIÂNGULO INVERTIDO (a largura dos ombros é maior do que a do quadril e cintura)

    A parte de baixo é menor, por isso precisamos chamar atenção pra ela. Texturas, estampas, amarrações, babados, todos os recursos que você já conhece. Já na parte de cima precisamos de modelos simples e lisos. Uma boa dica é usar a parte de cima escura e a de baixo clara. 

    DICA EXTRA: talvez você não se sinta bem com o tipo de modelo ideal para o seu corpo, talvez você queira usar outra coisa ou já tenha aquele modelo favorito. Seja como for, dicas de moda tem o intuito de te ajudar na escolhas, mas não são regras. Vale usar aquilo que te faz se sentir bem, combinado?

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook