,

4 erros que você está cometendo ao comprar roupas

outubro 04, 2021

 4 erros que você está cometendo ao comprar roupas anadodia ana do dia moda inteligente economica

     Quanto dinheiro você gastou em roupas no último ano? Se a gente estivesse falando de 2013, eu te diria que gastei mais de R$8.000. Isso mesmo, praticamente todo o meu salário de estagiária ia para roupas. Mas se a gente estiver falando de 2020, esse valor cai para menos de R$2.000. E essa diferença acontece porque, com o passar dos anos, eu entendi todos os erros que eu cometia ao comprar roupas. Por isso decidi escrever esse post, pra te ajudar a fazer compras mais assertivas e parar de gastar dinheiro!


Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

Comprar porque está barato 

    Não é difícil a gente se apaixonar por peças que não estão em promoção. Por isso quando encontramos uma ou duas camisetinhas na arara de sale não pensamos duas vezes. Mas será que você gostou mesmo dessa peça? Ou só está levando porque pensa que está economizando? Reflita sobre isso antes, assim você não leva uma peça que não precisa. 

Comprar sem experimentar

    Você viu uma peça na loja e achou linda, ok. Mas ai, na preguiça ou na correria, você leva ela pra casa sem saber se o caimento é bom para o seu corpo, sem saber se o tecido fica bacana ou se aquele é o tamanho certo, ou seja, em experimentar. Já em casa, você prova a peça e se sente um saco de batata. E ai te restam três opções: passar pra frente, trocar ou levar na costureira. Qual será a probabilidade de essa peça acabar encalhada no seu guarda-roupas? 

Comprar uma peça muito diferente do seu estilo 

    Todo mundo tem aquela vontade de mudar de estilo, as vezes. Mas nossas roupas representam quem somos, e quando compramos uma peça completamente alheia à nossa personalidade nós geralmente não usamos. Isso acontece por dois motivos: você comprou na empolgação, mas não se vê realmente usando essa peça; e, principalmente, ela não combina com mais nada do seu guarda-roupas. Mudanças de estilo são ótimas, mas precisam ser feitas com calma ou com a ajuda de um profissional. 

Comprar uma peça muito parecida com o que já temos 

    Em contrapartida, precisamos de peças que complementem nosso guarda-roupas, e não várias peças iguais. Por isso evite comprar mais uma calça preta se você já tem uma lá no armário.

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     Esse texto foi extraído do meu livro "Estilosa e econômica guia definitivo para se vestir bem gastando pouco". 

    Imagine ter um guarda-roupas completo, que tenha a sua cara, que faça você se sentir incrível e ainda tenha custado o mínimo possível? Você está cansada e frustrada por sempre gastar dinheiro com roupas, por parcelar no cartão, por ter sempre uma sacola nova, por esconder a compra do marido ou por saber que poderia estar gastando o seu dinheiro com algo muito mais útil! Eu te entendo porque eu já estive no seu lugar!

    É o seguinte, eu estourei cartões de crédito, fiz empréstimos, sujei o meu nome... tudo porque eu gostava de comprar roupas. Não era necessidade, era consumismo. Mas eu mudei, aprendi, comecei a dar valor ao meu dinheiro e desenvolvi uma série de técnicas para que eu continuasse a me vestir bem sem gastar todo o meu dinheiro. E eu reuní todo esse conhecimento nesse E-book pra você.

     Para garantir a sua cópia, clique aqui.

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook