,

Top cropped: “cool” e feminino, unanimidade entre as mulheres

agosto 23, 2021

      O top cropped já vem dominando a composição de looks femininos durante algumas temporadas. Confira mais dessa peça super moderna que faz a mulherada arrasar no dia a dia, sendo quase uma unanimidade no universo feminino quando o assunto é moda.

top cropped anadodia

     Provavelmente você já ouviu falar daquela cantora pop que reinou nos anos 80 e 90, a Madonna. Mas por que estamos falando da Madonna quando o assunto é top cropped? A resposta é simples, ela foi uma das primeiras mulheres a aparecer usando uma blusa cropped no mundo, e claro, fazer todas as mulheres se apaixonarem pelo estilo. Mas qual a diferença do top cropped dos dias de hoje, já que é considerada uma peça super moderna?

Primeiras versões do top cropped

     Pode soar um pouco estranho falar sobre isso, mas uma curiosidade do top cropped é que a peça teve suas primeiras aparições e versões no universo masculino. Sim, e não somente isso, mas no meio da indústria do fisiculturismo. Sim, a peça curtinha, delicada e que termina na linha da cintura foi inventada por e para homens, e grandes homens por sinal. Bodybuilders começaram a cortar suas camisetas na linha da cintura para ter mais mobilidade e transpiração, e para parecerem maiores nos espelhos das academias. Ainda bem que a moda mal começou nos anos 70 e ficou por lá.

Ressurgimento no mundo do entretenimento

     Após ser esquecida pelos gigantões, uma nova aparição da peça top cropped começou a apontar, dessa vez no mundo do entretenimento e sendo referência de feminilidade, como observamos até os dias de hoje. Sendo constantemente uma peça que compunha looks de artistas, seja no mundo da música ou nos programas de tv, teve a primeira aparição no look da bela e famosa Madonna, que na época era a personificação da mulher pop, sendo chamada de rainha do pop. Nessa época o top cropped teve algumas variações, não somente em t-shirts, mas sendo adotada como corte em diferentes peças, tais como moletom e jaquetas jeans, virando uma tendência no universo feminino da década de 90.

Os modelos dos dias de hoje

    No mundo moderno, o top cropped é referência mundial de estilo e atualidade, e isso é fato nos quatro cantos do mundo. O que faz a peça ser tão moderna na verdade não é o corte, mas suas variações nos dias de hoje.

    Com diferentes modelos de vestuário aderindo o corte cropped, que por sinal do inglês significa “recortado”, abrange uma vasta gama de peças do mundo da moda feminina. O modelo mais atual e mais moderno é a blusa cropped, que fica entre o casual e o chic, trazendo uma sensualidade indescritível para as mulheres que adotam a peça nos seus looks.

     Claro que as jaquetas jeans e as t-shirts continuam em alta e com um ar mais atual do que o era anteriormente, mantendo o sexy apeal famoso do corte. Outra peça super atual e moderna, amada pelas mulheres é a blusa cropped de rendinhas, essa por sua vez mais usada em estações mais quentes, combinando super bem com uma jardineira jeans.

Algumas dicas para usar o top cropped

     Você pode variar os modelos sempre que quiser, e o bom dos tempos modernos é que há modelos para todos os gostos. Das fábricas ou tecidos mais usados e em alta estão o jeans, algodão e cetim.

     A dica mais importante e talvez o que define o look atual quando falamos de top cropped, é a combinação da peça cropped, indiferente do modelo, com calças de cintura alta. Aqui vale ressaltar que a dica vale para saias, vestidos e shorts também, o importante é a cintura alta. É incrível como as duas peças nasceram uma para a outra, ou seja, não tem erro.

     Agora é só montar o seu look com essas valiosas dicas!


* Esse é um publieditorial. Apesar de ter sido encomendado pela empresa citada, ele possui minhas reais opiniões.

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook