5 perguntas que você deve fazer antes de comprar uma roupa

abril 29, 2021

5 perguntas que você deve fazer antes de comprar uma roupa moda economica dicas de estilo anadodia ana do dia ana soares

    Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     A maioria das pessoas ama uma roupa nova. Eu mesma adoro a sensação de ter algo novo no meu armário, precisando dessa peça ou não. Mas, na empolgação, é comum que a gente compre coisas que não precise. E eu não sei você, mas eu odeio perder dinheiro. E é isso que acontece quando a gente compra algo e não usa: perde dinheiro. Mas, eu tenho um ótimo método para que isso não aconteça. Então aqui estão 5 preguntas que você precisa se fazer antes de qualquer compra.

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

  1. Eu posso pagar por isso?
    Um questionamento muito importante. E cansei de me endividar por causa de roupa. Vivia no cheque especial ou com a fatura do cartão atrasada. Então antes de comprar, entenda se cabe no seu orçamento;
  2. Essa peça vai fazer diferença no meu guarda-roupas?
    Essa pergunta também poderia ser "eu tenho algo semelhante à essa peça?". Pensa comigo: se você já tem uma camisa branca, pra que comprar outra camisa branca? Invista em peças que se destaquem no seu armário e que façam a diferença!
  3. Essa roupa combina com outras três peças do meu armário?
    Um pensamento muito importante e que eu aplico sempre! Toda vez que você for adicionar uma nova peça ao seu armário, certifique-se de que ela combina com, no mínimo, outras três peças que você já tenha. Por exemplo: você comprou uma calça vermelha, ela tem que combinar com outras 3 blusas que você já tenha. Para elevar esse exercício ao nível máximo, tente combinar com 5 partes de cima, evitando blusas neutras;
  4. Se encaixa no meu estilo?
    Estilo é algo pessoal, é o resultado das suas escolhas e do que você gosta. Então não compre algo só porque está barato, ou só porque fulana usou. Compre porque se encaixa no seu estilo;
  5. Eu me sinto confortável com essa peça?
    Se sentir incrível é o que vale. A sua roupa deve agradar a você, então se algo não parece certo, se está apertando, se ressalta algo que você não gosta... então não vale a pena. 

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comentários

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook