Dicas para saber se um calçado é confortável antes de comprar
dezembro 12, 2019- Use os sapatos que você já tem: Pode parecer besteira, mas se basear no que você já tem ajuda muito a construir uma ideia do que é um sapato confortável pra você. Se baseie em modelos semelhantes ou até mesmo em marcas.
- Qual a finalidade desse calçado? Sapatos para o trabalho são completamente diferentes de sapatos para uma festa, por exemplo. Quanto mais tempo você for passar com um sapato, mais confortável ele precisa ser.
- Busque materiais flexíveis: Em geral, materiais rígidos não permitem uma boa mobilidade nos pés, podendo até causar bolhas.
- Forros são importantes: Os forros ajudam a reduzir o atrito entre o seu pé e o material do calçado. Por exemplo, se o calçado for em couro (ainda que ecológico), pode te causar bolhas e dores. O forro (principalmente quando acolchoado) vai reduzir e muito o atrito, tornando o calçado muito mais confortável.
- Calcanhares almofadados: Pelo menos pra mim, o calcanhar costuma ser uma região que machuca bastante. Alguns sapatos recebem uma atenção especial nessa região e recebem costuras almofadas. Esse é um ótimo sinal.
- Palmilha almofadada: Outro ponto a se prestar atenção é a palmilha. Se for almofadada ela garante muito mais conforto no caminhar.
- Em saltos, preste atenção na distância entre a sola e o salto: Se essa distância for de 2,5cm ou menos, fuja! Mas se for de 3cm ou mais as chances de conforto são muito melhores.
- Inclinação do bico: Você sabia que o bico do calçado deve ser inclinado (ou maleável) para garantir um caminhas confortável? Então já sabe pelo que procurar no momento da compra!
Agora preste atenção em uma coisa muito importante
A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?
Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!
A verdade é que: quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.
Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigas. Clique para se tornar a melhor versão de você!
1 comments
Muchas gracias por la información y los consejos, saludos desde Lima-Perú.
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥