Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco!
Cursos online para todo amante de moda
30 looks com camisetas masculinas para te inspirar
- Em primeiro lugar é importante você saber que tecidos de fibra natural costumam ser melhores do que os sintéticos. Se você não souber identificar ao tocar o tecido, é só dar uma olhada na etiqueta interna. Algodão, linho, lã ou seda são fibras naturais. Já poliéster, elastano, poliamida, nylon são sintéticos.
- Um truque ótimo e simples é segurar o tecido contra a luz. Quanto mais transparente, menor a qualidade do tecido e tecidos mais grossos devem durar mais.
- Fique de olho na costura. Costuras mal feitas, em cores aleatórias, que diferem da cor da peça ou tortas, geralmente indicam que a confecção não é tão boa e a peça pode não durar muito.
- Em peças estampadas, as estampas precisam se completar nas costuras.
- Botões e lapelas também são um indício de qualidade. Se as lapelas são reforçadas com costuras e os botões firmes, pode ir fundo.
- Peças com forros, zíper coberto e margem de bainha também são ótimos indícios de qualidade da peça.
- E por último, quanto mais trabalho você tiver para desamassar a peça, melhor ela é. Ou seja, para o desespero geral da nação, roupa que amassa mais costuma de maior qualidade.
Agora preste atenção em uma coisa muito importante
A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?
Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!
A verdade é que: quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.
Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigas. Clique para se tornar a melhor versão de você!
5 comments
Dicas boas e que ajudam ainda mais nessa época.
ResponderExcluirvoltei a produzir conteúdo, e logo lembrei daqui. (sempre muito bom por sinal)
https://tainaramallet.blogspot.com/
Quanto mais transparente, pior a qualidade do tecido? E a seda, por exemplo, entra onde?
ResponderExcluirOi, Nadia!
ExcluirA seda é um tecido natural, esse tipo de regra não se aplica à ela. Tecido naturais já são de ótima qualidade!
A regra da transparência se aplica à tecidos que não deviam ser transparentes. Uma calça de poliéster, por exemplo!
Beijos ♥
Gostei muito. Muito Show..., é sempre bons dicas assim, foca também, em falar de moda masculina também, com dicas como essas, sobre sapatos, e acessórios em gerais, Calçados em gerais. Abraços. Abri pelo site da meliuz.com.br.
ResponderExcluirMuito bom seu post! Adorei as dicas. 💝
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥