, , ,

Como bombar suas fotos no Instagram?

agosto 10, 2017

     O Instagram é uma das minha redes sociais favoritas (aliás, me segue lá: @anadodia). Adoro a interação com o público e sempre encontro gente talentosa por lá. Mas no meio de tanta gente, como se destacar e bombar as suas fotos na rede social?

Leia também:

como bombar no instagram Ana do dia Ana soares pinterest

     O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas! Segundo a própria rede, uma pessoa de 25 anos ou menos passa até 32 minutos diários na rede (os mais viciados, como eu, passam bem mais). São mais de 700 milhões de usuários no mundo todo e 45 milhões só no Brasil. Ou seja, é um publico enorme só esperando para curtir a sua foto. Depois de vendido para o Mark Zuckerberg, ficou ainda mais difícil crescer no Instagram, principalmente para nós blogueiras. Com a tal mudança nos algorítimos, atingimos cada vez menos pessoas e precisamos nos virar nos trinta para ganhar audiência. Depois de muito testar descobri alguns truques que aumentaram o meu engajamento ajudaram meu público a crescer.


TRANSFORME SUA CONTA EM UM PERFIL COMERCIAL

     É simples e qualquer um pode fazer. Ao transformar a sua conta pessoal em um perfil de negócios você tem acesso a informações mais precisas do seu público. Como quais fotos engajaram mais, quais tiveram mais curtidas, quanto você cresceu na rede, entre outros recursos. Além disso, ter um perfil comercial é muito mais profissional, já que surge um botão para contato no seu perfil e uma classificação de acordo com sua negócio. Por exemplo, o meu é denominado Blog pessoal. Aqui no Techtudo tem um tutorial rapidinho de como fazer essa transição de contas.


CONHEÇA O SEU PÚBLICO E O CONTEÚDO QUE MAIS AGRADA
     
     Com as ferramentas do perfil de negócios, também temos acesso à informações como a idade do nosso público e a porcentagem dos gêneros que me seguem. Por exemplo, Sei que 81% do meu público é formado por mulheres, entre 18 e 24 anos e localizadas em São Paulo. Dessa forma fica mais simples saber com quem estou falando. Também sei que as 10 publicações mais visualizadas do meu perfil são de looks. Dessa forma, me programo para intercalar o conteúdo, prezando principalmente por fotos desse tipo. 

como bombar no instagram Ana do dia Ana soares pinterest


POSTE NOS MELHORES HORÁRIOS

     Eu costumo postar duas vezes por dia: às 12h e às 18h. Nos finais de semana costumo postar mais cedo. Pesquisei bastante e vi que muitos sites indicam das 17h às 18h o melhor horário para postar. E realmente, noto uma maior interação nesse período.



INVISTA NA PRODUÇÃO DAS SUAS FOTOS

     Ninguém entra no Instagram para ver foto ruim, essa é a verdade. Ninguém quer que você seja um fotógrafo profissional, mas investir na qualidade do seu conteúdo é essencial. Não estou falando sobre ter equipamentos caros ou seguir a modinha do feed combinando, mas o seguidor percebe quando você se dedica à foto e quando presta atenção ao conteúdo.


ABUSE DAS HASHTAGS

     Já está batido, eu sei, mas ainda tem gente que não sabe a maravilha que são as hashtags! Há um tempão fiz um post super útil aqui no blog, sobre as hashtags mais em alta na época (as principais ainda continuam, viu?), vale a pena conferir! Com as hashtags você consegue atingir um público bem maior! Mas cuidado: use apenas hashtags pertinentes ao seu assunto, não vale postar foto de look e usar a tag #foodporn. 


INTERAJA

     Curta muitas fotos e comente em outros perfis (coisas pertinentes, claro!). Isso gera uma interação maior entre os usuários e tem muita gente que visita os perfis de quem curtiu ou comentou sua foto. Além disso, outros perfis vão funcionar como uma vitrine para você. Por exemplo, sabe aquela blogueira que você admira muito? Porque não comentar nas fotos dela? Outras pessoas podem ver e entrar no seu perfil. 


FEED ORGANIZADO É MODINHA MAS FUNCIONA SIM!

     Pode parecer besteira, mas fotos mais claras tem muito mais curtidas do que fotos escuras ou avermelhadas. Então pense em um estilo para o seu feed, aposte em cores mais claras e se prepare para bombar no Instagram. ♥

     Aproveita e me segue lá, @anadodia. ♥

Você também vai gostar

5 comments

  1. the photo is amazing, I get the idea of taking photos like that, thanks for sharing
    http://www.27dress.com/c/new-prom-dresses-75.html

    ResponderExcluir
  2. adorei essas dicas pro insta, é minha rede social preferida sem duvida!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tranformar em conta comercial realmente ajuda muito! As informações que a gente passa a ter acesso são preciosas e surpreendem bastante as vezes - descobri, por exemplo, que foto respondendo tags literárias são as com maior interação no meu feed e eram justamente as que eu achava mais sem graça! Tenho me dedicado justamente em uma maior interação com outros feeds, e o resultado é incrível. Adorei suas dicas! Caso queira conhecer o meu cantinho, é o @literalize.se.
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, são coisas "simples" mas que dão resultado mesmo <3

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nao me renderei a organização de feed. Espero q isso passe logo hahahahHh
    Abuso mesmo das # e vejo muito resultado

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook