, , ,

TESTEI: Produtos Veganos Baims Makeup

junho 19, 2017

BAIMS natural makeup Ana do dia

     Descobri a Baims Makeup há algum tempo. Vi através do instagram de alguma menina que sigo e, encantada pelas embalagens, resolvi investigar mais sobre a marca. Eu sou apaixonada por animais, daquele tipo que para na rua pra conversar com um cachorro. Sempre me atentei a produtos que não realizassem testes em bichos de qualquer espécie (aliás, você pode conferir a lista de marcas que não realizam testes em animais aqui), mas quando descobri que, além não apoiar essa prática, a Baims ainda trabalhava apenas com produtos veganos, foi só amor.

BAIMS natural makeup Ana do dia

"Sabemos que uma pele bonita e saudável está intimamente ligada ao fator nutritivo que se obtém através de uma boa alimentação. Também sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e pode se beneficiar do que se põe nela. Pensando nisso, agregamos os benefícios dos ativos botânicos à nossa maquiagem."
     Não, eu não sou vegana e nem vegetariana, se é isso que você está se perguntando. Embora seja um estilo de vida que admiro muito. Mas apesar disso, acho importante sim buscar todas as alternativas possíveis para ter uma vida saudável e de bem com o planeta. A Baims trabalha apenas com produtos de origem natural, ou seja, produtos que não são obtidos através de exploração animal. Ah, a marca também dispensa matéria prima sintética. Dessa forma a maquiagem também trata a pele, além de apenas colori-la. 


BAIMS natural makeup Ana do dia


     A Baims também possui 5 certificação, são elas: Ecocert, PETA, The Vegan Society, PEA e Forestry Stewardship Council. Já os ativos usados nos produtos são todos naturais, orgânicos e certificados. Você pode conferir a lista completa aqui
      Recebi da marca três produtos para testar: dois tons de batom e uma sombra unitária. Mas a linha da marca também conta com base, máscara para cílios, corretivo, blush e etc. Acredito que essa é a primeira linha vegana que testo, mas me surpreendi demais. Todos os produtos são em tom terroso, o que eu amo, né? Testei os batons Guava Matte e Marsala Matte, e a sombra mineral Chocolate Matte. 

BAIMS natural makeup Ana do dia
BAIMS natural makeup Ana do dia

     O Guava Matte (da primeira foto) é um nude rosado. Perfeito pra deixar sempre na bolsa, já que ele combina com qualquer ocasião. O Marsala Matte (da segunda foto) foi o meu favorito. É um marrom maravilhoso e diferente de tudo que eu tinha na minha penteadeira. O produto fica matte pouco depois da aplicação. A pigmentação dos batons é incrível e a fixação também. Ele não resiste à comida, por exemplo, vai durar um bom tempo nos lábios mesmo se você sair pra beber. 

BAIMS natural makeup Ana do dia
BAIMS natural makeup Ana do dia

     A sombra ganhou meu coração. Quem me conhece sabe que eu amo sombras marrons matte, tenho várias, em vários tons e todas já com um buraco no meio. A Chocolate Matte da Baims é um tom bem quente, maravilhoso para usar sozinho ou compor uma maquiagem elaborada. Ele é bem pigmentado e fácil de esfumar. Sem primer ele dura como uma sombra qualquer. Resiste bem às primeiras horas, mas acumula nas dobras depois de algum tempo. 

     Os batons custam R$95,50 cada e a sombra R$49,50. Você pode comprar através do site da Baims ou nos pontos de venda (que você pode conferir aqui). A qualidade dos produtos é incrível e a fórmula vegana melhor ainda. Vale cada centavo ♥.

Você também vai gostar

7 comments

  1. As embalagens são realmente apaixonantes, e elas parecem serem ótimas. É bem bacana ver as marcas veganas crescendo no mercado, é triste aqueles testes nos coitadinhos do animais.

    Shaunne

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a marca, mas adorei o conceito. É tão importante apostarmos mais nestas marcas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Que demais, Ana!
    Acho super válido pessoas divulgarem cada vez mais produtos veganos!!!
    Parabéns pelo post!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer essa marca e td essa proposta vegana, natural, as embalagens sao lindas, adorei os produtos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. wow! não conhecia!
    achei a embalagem dos batons muito linda!
    as cores deles também, obviamente! hahaha
    e essa sombra é super coringa!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Adoro o conceito, sem dúvida que com tantas maneiras de testar maquiagem, já não é necessário testar em animais! Felizmente já muitas marcas estão a aderir. Os batons são muito giros, e a sombra até parece um bom tom para fazer contorno em alguns tons de pele.
    Beijinhos
    Joana
    http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia seu blog, adorei, cada foto linda!
    As embalagens são maravilhosas, me apaixonei e sendo vegano, fiquei ainda mais apaixonada ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook