,

O que rolou na Beauty Fair 2016?

setembro 14, 2016


     Nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro rolou a Beauty Fair aqui em SP. A feira, organizada pela Ikesaki, é destinada a profissionais do ramo da beleza. Rola todos os anos e é nesse momento que as marcas apresentam as principais novidades do mercado. Estive por lá na segunda feira e trouxe pra vocês um pouquinho do que vi. Quem me segue no snap (anadodia) conferiu vários momentos desse dia que foi uma correria! To cansada até agora, hahaha.


     Além de conhecer um monte de novidades, esses eventos são lugares muito bacanas para encontrar as amigas. Aqui elas estão todas representadas pela Alynne do Buteco para Garotas, que vocês certamente conhecem. Eu e a Aly nos conhecemos há alguns anos, lá no começo do Ana do dia. Sabe aquele sistema de comentar em vários blogs pra que as pessoas comentem no seu também? Pois bem, quando vi eu já estava apaixonada pelo trabalho dela. A Aly era uma das blogueiras convidadas da Liss, fiz questão de ir lá prestigia-la e, Aly, AMEI finalmente te conhecer. ♥ 
      Mas também encontrei meninas que participaram dos concursos comigo, além de conhecer outros blogs e blogueiras incríveis. É lindo estar na fila de alguma coisa (já que lá é cheio de fila) e de repente parece que aquela blogueira atrás de você já é sua amiga de infância! 


     Praticamente todos os estandes do setor de varejo tinham espaço para blogueira. Alguns apenas expõe os lançamentos, em outros algum técnico te explica sobre proposta, formulação e etc. O primeiro que entrei foi o da Marchetti e Toque de Natureza. Fiquei impressionada com o tamanho das linhas! Confesso que não conhecia nem metade! To namorando MUITO essa base Visage da Toque de Natureza! É na verdade um primer que neutraliza os avermelhados da pele. Já quero testar! Além disso, a linha de sombras é ótima e MUITO pigmentada. Sai de lá toda suja de tanto swatch!


     Já a Lola apresentou o Minha Lola, minha vida. Uma proposta bem bacana de um produto bom, em grande quantidade e mais barato do que os outros produtos da marca. E essa shampoo da linha Morte Súbita? Shampoo em pasta! Quase esfreguei no cabelo lá mesmo! hahahaha


     A Vult foi um dos estandes mais bacanas, na minha opinião. Não por ser lindo, ou ter um press kit bacanudo, mas pelo atendimento às blogueiras. Entrar no espaço digital deles era algo bem difícil, já que a cada grupo (que tinha umas 20 blogueiras) um profissional da marca apresentava os lançamentos e dava dicas de utilização. Ou seja, era preciso de senha para entrar. Em todo o caso, a pessoa que conversou com a minha turma foi o Paul, maquiador da marca e super gente boa (assim como as moças da recepção)! O cara dava várias dicas e explicava tudo de uma maneira bem prática. Ele até falou sobre como a Vult faz parceria com blogs. Além de ter sido super paciente quando Niina Secrets surgiu no corredor e a galera foi ao delírio, haha! 
     Mas falando sobre os lançamentos, a Vult lançou mais de 100 produtos! Pasmem. Além de várias cores de batom e esmalte, três coisas chamaram a minha atenção: essa lapiseira incolor (que serve pra QUALQUER TIPO DE BATOM) a linha de pele (que é magnífica e já já tem resenha) e a caneta para sobrancelha (que infelizmente não tinha lá para testar, to morrendo de curiosidade). Fico chocada em ver como a Vult esta crescendo e melhorando a qualidade dos produtos, né? É uma das minhas marcas nacionais favoritas.


     A Dailus foi uma das minhas maiores decepções da feira. O estande deles estava de cair o queixo, sério. A ideia era te levar para dentro de um conto de fadas. Ao redor haviam personagens lindos da floresta, interagindo e tirando foto com todo mundo. Um até ficou me seguindo, me ameaçando com um tridente. E eu corri porque sou cagona mesmo, real oficial.  Para entrar na área reservada aos blogs você precisa apresentar seu cartão e fazer um cadastro. Os caras que cuidavam disso eram muito simpáticos. Lembro que um deles olhou pra minha boca e disse "Então você vem com o batom do concorrente?" E realmente, era Maxlove. Pensei "como ele pode saber uma coisa dessas?". Em seguida, havia a fila para entrar no espaço. Era enorme, e os garçons da Dailus (que inicialmente só serviam a área corporativa do estande) começaram a servir salgados para a galera da fila. E estava uma delícia, viu?
     O espaço para blogs era lindo! Sério, parecia um conto de fadas mesmo. Me senti no set de filmagens de Once Upon a Time, nas cenas da Floresta Encantada. O problema é que ficamos muito perdidas lá dentro. Por exemplo, eu não sei absolutamente nada sobre essa nova coleção. Li por ai que é uma parceria, mas não entendi qual a ligação com essa coisa de contos de fada. Além dos seguranças e os personagens que nos entregavam o press kit na saída, não havia absolutamente ninguém da marca por lá. Ninguém pra dizer "Oi, seja bem vinda. Olha essa aqui é nossa nova coleção". Nada. Nadica. Necas de pitibiriba. Eram duas mesas recheadas de produtos e um monte de blogueira fotografando tudo. Achei uma falha enorme, de que adianta um estande monumental como aquele, sem ninguém pra dizer para as influenciadoras sobre o que se trata? Fora isso, recebemos o press kit (sem release) mais fofo de todos!


     Confesso que achei o espaço blogueira da Koloss bem fraquinho. Era uma sala pequenininha, com um balcão branco simples e uma moça explicando sobre os produtos. Como fui quase no fim da feira, estava bem vazio e entrei rapidinho com mais duas blogueiras. De início achei a moça meio mau humorada, mas depois ficamos super a vontade e percebi que ela era bem simpática e provavelmente só estava no modo automático. A linha da Koloss é bem extensa e o que mais me impressionou foram as sombras. São BEM pigmentadas e com cores lindas! Ah, outra coisa muito bacana sobre a marca, é que a linha de bases deles possui uma gama enorme de cores. O que é ótimo pois sei que muitas meninas tem problemas para encontrar tons mais escuros. Podem ir na Koloss, amigas, lá é sucesso. 


     O estande da DNA não tinha nada de mais, mas adorei mesmo assim. Sem filas, sem espera. Era só chegar e uma moça muito educada estava disposta a te explicar sobre os lançamentos. Quando eu cheguei ela já estava na metade, mas foi super paciente em me explicar tudo de novo e tirar todas as minhas dúvidas. Hey marcas: a educação e treinamento dos funcionários é FUNDAMENTAL! Fui em estandes onde os atendentes não sabiam responder absolutamente nada do produto. Ah, e blogueiras: sejam educadas, profissionais e parem de chorar por press kit ou brindes! Acreditam inclusive, que o mostruários de várias marcas foi levado embora? A moça da DNA não tinha mais mostruário de um blush, por que alguém afanou. 
     Mas, voltando aos lançamentos, a DNA é uma marca de esmaltes, mas começou agora a dar os primeiros passos no mundo das makes. Os lançamentos são esses ai: dois tipos de máscara de cílios e o Love Lip Color, uma tinta para lábios e bochechas, tipo o Benetint, sabe? APENAS QUERO PRA ONTEM! ♥


     Já o Ikesaki Digital era um grande espaço com vários expositores para atender blogueiras. Um montão de marca estava por lá, até a Glambox que fez a última caixinha em parceria com a Ikesaki. Me apaixonei pela Orgânica, uma marca toda natureba de cuidados. Pensa num cheiro magnífico! Fiquei apaixonada pelos cheirinhos da marca! Outra marca bacana que estava por lá é a Revlon, que eu amo de paixão! Eles vão lançar essa linha linda de batons mate! Já quero um de cada cor, por favor. ♥

     Ufa, que texto gigantesco, né? Mas achei que devia vir até aqui contar pra vocês tudo que vi por lá! Recebi várias coisas bacanas que já já aparecem por aqui. Ah, pra quem também é blogueira e tiver interesse em participar desse tipo de evento, não pode se esquecer de levar o cartão do seu blog! Ele é seu cartão de entrada nos espaços digitais, Além disso, as marcas ficam com o seu cartão para entrar em contato no futuro, ótimo network né? ;)

Você também vai gostar

2 comments

  1. Quanta coisa bacana aconteceu nessa feira, adorei saber das novidades.
    Quero ver se vou no ano que vem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa fui e pirei rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook