Como perder o medo de ousar nos looks?

junho 15, 2021

Como perder o medo de ousar nos looks ana do dia anadodia ana soares moda feminina

    Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

Eu sei, você já esteve preocupado, com medo e até inseguro com relação à alguma roupa que queria usar. Eu sei disso porque as vezes também tenho essa mesa sensação. E como nenhuma insegurança deveria ser motivo para deixarmos de usar looks incríveis. Aqui vão algumas dicas práticas do que fazer para perder o medo de ousar nos looks. 

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 

  • Tenho medo do que os outros vão pensar.
    Eu sou uma pessoa que busca muito a aprovação dos outros (eu que lute na terapia), por isso super entendo esse sentimento. Mas existe um truque que eu venho tentando seguir, toda vez que experimentar um look, se olhe no espelho e analise o seu pensamento. Se você gostar do que vê e pensar coisas como "uau", "amei esse look", "fiquei linda"... então arrasa, só a sua opinião importa. Mas se algo te incomodar no reflexo, analise com calma o que é e cogite a possiblidade de trocar de roupa. Essa coisinha que está te incomodando agora, vai se tornar uma coisona quando você sair de casa, e você vai sentir que todo mundo está te julgando. Falo por experiência própria. 
  • Dê pequenos passos.
    Você não precisa se jogar de cabeça em um look super ousado. Tente fazer isso em pequenas doses. Por exemplo, você gostaria de ousar mais nas cores, então vai adicionando cor nos detalhes, em uma única peça, em uma bolsa, sapato... Assim você vai se acostumando mais com a ideia e se sentindo melhor com o visual.
  • Tenho medo de não ficar bom no meu corpo.
    Tamanho, medidas, silhueta... nada deveria te impedir de usar o que tem vontade. Conhecer o seu corpo e o que valoriza a sua silhueta pode ser uma boa para você, mas lembre-se: nenhum truque de moda deve se sobrepor ao que você tem vontade de usar.
  • Será que combina com o meu estilo?
    O nosso estilo é algo mutável. Ou seja, ela munda conforme o tempo passar, conforme experimentamos novas situações, mudamos nossa rotina, começamos a gostar de coisas novas... Então tente não ficar presa no seu estilo, pelo contrário, experimente incorporar esse visual novo nos looks que você já usa!
  • Dica de ouro: experimente!
    Algo que eu sempre falo para as minhas alunas e clientes de consultoria é que a gente só vai saber se algo fica bom ou não, experimentando. Um ótimo truque é, antes de comprar essa peça mais ousada, ir até a loja e experimentar ela combinando com peças semelhantes ao que você já usa. Assim você vai se sentir mais confortável com ela, vai incorpora-la no seu estilo e vai ter certeza de que ela vai combinar com outras peças do seu guarda-roupas (o que faz dela uma ótima compra!).

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook