Moda INTELIGENTE para iniciantes

abril 23, 2020

Moda INTELIGENTE para iniciantes

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Você pode ser um inscrito no lá canal há tempos, pode ser leitor assíduo do blog ou ter caído aqui de paraquedas,  a pergunta que eu quero te fazer é: você sabe o que é moda inteligente? E ainda, como aplicar isso no seu dia a dia? 

Leia também:
Qual o tipo de óculos ideal para o seu rosto?
Itens para não comprar da China

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 



     Minimalismo, armário cápsula, moda inteligente... São termos que tem surgindo na internet há alguns anos e que realmente tem mudado o estilo de vida das pessoas. E essa é uma discussão muito importante, afinal nós somos uma sociedade extremamente consumista. E esse consumo desenfreado prejudica o planeta e o nosso bolso. Eu mesma era uma pessoa que sempre chegava em casa com uma sacolinha de roupa, usava duas vezes e passava pra frente. Depois de muitos anos eu comecei a colocar em prática a moda inteligente. E vim aqui hoje falar mais uma vez sobre o assunto com vocês. 
     Aqui no blog tem uma série de posts sobre como consumir de forma melhor, como aproveitar bem as roupas que você já tem e como saber se suas compras valem a pena. Mas talvez você seja novo por aqui, e nunca tenha escutado falar sobre o assunto. Então, o que é moda inteligente? 

Moda inteligente é um conceito bem simples onde a gente analisa o nosso guarda-roupas de forma a simplificar a montagem de looks, definir nosso estilo, ter lá dentro só aquilo que realmente usamos e só fazer compras necessárias. 

     Moda inteligente é um conjunto de várias práticas. É saber que uma roupa cara, que se encaixa no seu estilo e que tem uma ótima qualidade é uma compra muito melhor do que cinco blusinhas vagabundas que vão durar duas lavagens. É saber que aquela calça que você tem no guarda-roupas e nunca usou só está ali fazendo volume, te atrapalhando. E o primeiro passo pra colocar tudo isso em prática é fazer uma análise do seu estilo. Experimentar roupas, entender o que fica bem no seu corpo, no seu estilo e, principalmente, no sei dia a dia. Depois, você leva todas essas observações para o seu guarda-roupas. O que você tem lá que não combina com você? Que não tem lugar na sua vida? Um guarda-roupas lotado não é sinal de bom gosto, pelo contrário. O segredo é ter poucas peças, mas que sejam eficientes, que transformem seus looks que passem exatamente a mensagem que você quer passar. 
     Por último é hora das compras. Mas esse não é um passo obrigatório não. Aliás, obrigatório é que você analise se há a necessidade de comprar novas roupas. E ai, sendo necessário, existem três coisas que você deve prestar atenção: 
  • Essa peça que vou comprar, combina com o restante do meu guarda-roupas? 
  • O número de vezes que eu vou usar, vale o valor da peça? 
  • Eu realmente me sinto confortável com ela? 
     E só leve se a resposta pra todas essas perguntas for sim. Parabéns, você já faz parte do grupo seleto de consumidoras estilosas e inteligentes. 

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook