Moda INTELIGENTE para iniciantes

abril 23, 2020

Moda INTELIGENTE para iniciantes

     Você pode ser um inscrito no lá canal há tempos, pode ser leitor assíduo do blog ou ter caído aqui de paraquedas,  a pergunta que eu quero te fazer é: você sabe o que é moda inteligente? E ainda, como aplicar isso no seu dia a dia? 

Leia também:
Qual o tipo de óculos ideal para o seu rosto?
Itens para não comprar da China

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 



     Minimalismo, armário cápsula, moda inteligente... São termos que tem surgindo na internet há alguns anos e que realmente tem mudado o estilo de vida das pessoas. E essa é uma discussão muito importante, afinal nós somos uma sociedade extremamente consumista. E esse consumo desenfreado prejudica o planeta e o nosso bolso. Eu mesma era uma pessoa que sempre chegava em casa com uma sacolinha de roupa, usava duas vezes e passava pra frente. Depois de muitos anos eu comecei a colocar em prática a moda inteligente. E vim aqui hoje falar mais uma vez sobre o assunto com vocês. 
     Aqui no blog tem uma série de posts sobre como consumir de forma melhor, como aproveitar bem as roupas que você já tem e como saber se suas compras valem a pena. Mas talvez você seja novo por aqui, e nunca tenha escutado falar sobre o assunto. Então, o que é moda inteligente? 

Moda inteligente é um conceito bem simples onde a gente analisa o nosso guarda-roupas de forma a simplificar a montagem de looks, definir nosso estilo, ter lá dentro só aquilo que realmente usamos e só fazer compras necessárias. 

     Moda inteligente é um conjunto de várias práticas. É saber que uma roupa cara, que se encaixa no seu estilo e que tem uma ótima qualidade é uma compra muito melhor do que cinco blusinhas vagabundas que vão durar duas lavagens. É saber que aquela calça que você tem no guarda-roupas e nunca usou só está ali fazendo volume, te atrapalhando. E o primeiro passo pra colocar tudo isso em prática é fazer uma análise do seu estilo. Experimentar roupas, entender o que fica bem no seu corpo, no seu estilo e, principalmente, no sei dia a dia. Depois, você leva todas essas observações para o seu guarda-roupas. O que você tem lá que não combina com você? Que não tem lugar na sua vida? Um guarda-roupas lotado não é sinal de bom gosto, pelo contrário. O segredo é ter poucas peças, mas que sejam eficientes, que transformem seus looks que passem exatamente a mensagem que você quer passar. 
     Por último é hora das compras. Mas esse não é um passo obrigatório não. Aliás, obrigatório é que você analise se há a necessidade de comprar novas roupas. E ai, sendo necessário, existem três coisas que você deve prestar atenção: 
  • Essa peça que vou comprar, combina com o restante do meu guarda-roupas? 
  • O número de vezes que eu vou usar, vale o valor da peça? 
  • Eu realmente me sinto confortável com ela? 
     E só leve se a resposta pra todas essas perguntas for sim. Parabéns, você já faz parte do grupo seleto de consumidoras estilosas e inteligentes. 

          Eu sei que você pode pensar que não tem estilo, mas acredite, você tem sim! Todas as escolhas que você faz no momento de se vestir ou de comprar uma peça definem o seu estilo. Mas ainda é comum que você se sinta confusa, que sinta que não tem o que vestir ou que não entenda muito bem como aplicar todas essas dicas no seu guarda-roupas. Calma, eu posso e quero te ajudar! Clica aqui para entender do que eu estou falando.



Infinitas formas de usar CAMISETA anadodia ana do dia

Você também vai gostar

0 comentários

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook