,

4 coisas para NÃO COMPRAR da China

abril 19, 2020

4 coisas para NÃO COMPRAR da China anadodia ana do dia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Vocês sabem que eu costumo fazer muita compra da China. Sempre falamos sobre isso por aqui e lá no canal. Mas nem tudo são flores e existem itens não valem o seu dinheiro! Bora conhecer quais são. Lembrando que entendo de roupa da china, então se você ta esperando me ver falando sobre eletrônicos ou qualquer outra coisa, post errado.

Leia também:

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco! 




  • Primeira coisa que você deve fugir são peças sazonais ou para ocasiões especiais. Isso porque a gente sabe que as coisas da china demoram uma eternidade para chegar, e quase nunca da pra confiar no prazo de entrega. Então se você precisa de uma peça para alguma data específica eu recomendo que se planeje muito bom e compra com meses de antecedência. Mas se você está comprando algo por impulso, toma cuidado pra comprar apenas peças que sejam atemporais, ou seja, que estão sempre na moda. Porque, como eu disse, a gente nunca sabe quando vai chegar. 
  • Segunda coisa para evitar são peças em couro fake. Eu tive uma péssima experiência com várias peças do tipo, elas não aguentam três lavagens e desmancham. 
  • Acessórios como óculos e bijus também não valem a pena. Os óculos são de má qualidade e não tem proteção UV, ou seja, não é seguro. Já as bijus sempre desbotam! Eu sei que o mesmo pode acontecer com peças que a gente compra nas lojinhas do centro da cidade, mas você pagou em dólar e esperou tanto tempo para a peça chegar e durar um uso? 
  • Eu recomendo que você não invista em calçados de alto impacto. Uma sandália ou bota que vai usar algumas vezes para passear no shopping ou para um jantar, ok. Mas não da pra comprar um tênis de corrida, ou aquele sapato para trabalhar em pé o dia todo. O calçado errado pode ser prejudicial à sua saúde, então vamos evitar. 
  • E por último, não compre peças em tamanho pequeno ou que sejam muito justas. Já falamos por aqui que as roupas da china são sempre confeccionadas em tamanhos pequenos, eu costumo usar M aqui no Brasil, mas sempre peço G ou GG da china. As chances de uma peça não me servir são altas. Por isso tomo o cuidado de não pedir nada que seja em modelagens muito justas ou ainda com transparências em áreas específicas. Todo mundo já viu memes de garotas que compram vestidos super decotados da China e as peças ficaram completamente diferentes no corpo. Então pra evitar esse problema, recomendo que você busque modelagens e números maiores.
   E você, já teve algum problema do tipo?

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook