, ,

Dicas para saber se um calçado é confortável antes de comprar

dezembro 12, 2019

como saber se um sapato é confortável antes de comprar anadodia ana do dia moda economica blog de moda

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Quantas vocês você já comprou um sapato (online ou direto na loja) e se arrependeu amargamente quando usou? Sapatos que apertam ou machucam em alguma parte do pé são muito comuns e todo mundo tem um no armário! E isso vale pra qualquer calçado, de tênis à scarpin. Não existe um manual pra fugir de sapatos desconfortáveis pro resto da sua vida, mas tenho algumas dicas que podem te ajudar no momento da escolha. 

Leia também:
  • Use os sapatos que você já tem: Pode parecer besteira, mas se basear no que você já tem ajuda muito a construir uma ideia do que é um sapato confortável pra você. Se baseie em modelos semelhantes ou até mesmo em marcas. 
  • Qual a finalidade desse calçado? Sapatos para o trabalho são completamente diferentes de sapatos para uma festa, por exemplo. Quanto mais tempo você for passar com um sapato, mais confortável ele precisa ser. 
  • Busque materiais flexíveis: Em geral, materiais rígidos não permitem uma boa mobilidade nos pés, podendo até causar bolhas. 
  • Forros são importantes: Os forros ajudam a reduzir o atrito entre o seu pé e o material do calçado. Por exemplo, se o calçado for em couro (ainda que ecológico), pode te causar bolhas e dores. O forro (principalmente quando acolchoado) vai reduzir e muito o atrito, tornando o calçado muito mais confortável. 
  • Calcanhares almofadados: Pelo menos pra mim, o calcanhar costuma ser uma região que machuca bastante. Alguns sapatos recebem uma atenção especial nessa região e recebem costuras almofadas. Esse é um ótimo sinal.
  • Palmilha almofadada: Outro ponto a se prestar atenção é a palmilha. Se for almofadada ela garante muito mais conforto no caminhar.
  • Em saltos, preste atenção na distância entre a sola e o salto: Se essa distância for de 2,5cm ou menos, fuja! Mas se for de 3cm ou mais as chances de conforto são muito melhores. 
  • Inclinação do bico: Você sabia que o  bico do calçado deve ser inclinado (ou maleável) para garantir um caminhas confortável? Então já sabe pelo que procurar no momento da compra!
       Aproveita essas dicas pra fazer uma limpa e se livrar de todo calçado desconfortável que você tem e não usa!


Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!


Você também vai gostar

1 comments

  1. Muchas gracias por la información y los consejos, saludos desde Lima-Perú.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook