5 ruídos de imagem que deixam seu look menos elegante

março 26, 2024



    Imagine que você passou um tempão planejando o seu look, pensou na mensagem que queria passar, nas cores, estilo... mas por um descuido cometeu um erro nas suas escolhas e isso destruiu a elegância do visual. Um ruído de imagem é justamente isso, algo que na aparência geral (seja visual ou comportamental) que tira completamente a atenção da sua mensagem principal, desviando da ideia que você queria comunicar inicialmente. Por aqui já falamos várias vezes sobre como todo look transmite uma mensagem (você querendo ou não), por isso é essencial prestar atenção nesses detalhes. E se o seu objetivo é um look elegante, aqui vão cinco ruídos que podem acabar com isso.

ROUPAS FORA DO SEU TAMANHO
    Grande demais ou pequeno demais, não importa. Uma peça que não serve o seu corpo atual é uma péssima escolha, além de ser completamente desconfortável. Vista o corpo que você tem, e não  que você teve (ou quer ter). Também é importante sempre considerar ajustes, afinal, nem todo corpo é igual e um ajuste aqui e outro ali pode deixar a peça com o caimento perfeito para você. 

INFORMAÇÃO DEMAIS
    Não tem nenhum problema em um look maximalista (como combos de cores ou mix de estampa), mas lembre sempre de priorizar a harmonia nas suas escolhas. Dessa forma você vai passar a imagem correta e com intenção. Inclusive, um dos bônus do Método Moda Inteligente é, justamente, um guia de coloração, assim você vai harmonizar cores da forma correta.

TECIDO DE MÁ QUALIDADE
    Você precisa entender que qualidade nem sempre está atrelado a preço. Eu mesma já comprei roupas baratas e que me surpreenderam em qualidade, tudo que você precisa é paciência para pesquisar. Busque sempre opções de fibras naturais como algodão, linho, seda, elas serão de maior qualidade, terão um caimento melhor e vão deixar o seu look mais elegante. 

COSTURA MAL FEITA
    Assim como o tecido, a costura também é importante. Sinais de que a costura é de qualidade: emendas em tecidos estampados que se completam, linha na cor do tecido, costuras reforçadas e com barra bem feita. Uma boa costura impacta diretamente no bom caimento da peça, percebe como quase tudo é sobre caimento?

EQUILÍBRIO NAS PROPORÇÕES
    Isso pode te chocar, mas roupa justa também pode ser elegante! Desde que respeite o tamanho e as proporções do seu corpo, é completamente possível um look que marque mais suas curvas ser elegante. Para isso você precisa prestar atenção às proporções, ou seja, buscar equilíbrio para que o conjunto da obra funcione. 

Agora presta atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook