, ,

Tabus de moda para quebrar agora mesmo!

janeiro 17, 2020

Tabus de moda para quebrar agora mesmo anadodia ana do dia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Nós estamos em 2020 e se você ainda não usa as roupas que gosta por conta da opinião dos outros, é hora de parar com isso. Hoje vamos falar sobre tabus de moda para quebrar! Ta cheio de gente querendo dar pitaco na vida alheia, e no mundo da moda não é diferente. E é tanta gente falando besteira que as vezes nós deixamos de usar algo que gostamos por medo ou insegurança. E estilo é uma coisa tão pessoal, que a gente devia usar o que quiser, quando quiser e como quiser. Mas eu entendo, eu também penso duas ou três vezes antes de sair de casa com um look, simplesmente por medo do que as pessoas vão pensar. Por isso hoje eu separei 5 tabus absurdos pra gente quebrar juntas nesse 2020. 

Leia também:
Cabelos que vão bombar no verão 2020

Quer mais dicas como essas? Então me segue lá no Instagram @anadodia! Todos os dias temos dicas rápidas para você se vestir bem, pagando pouco!



  • Eu acredito que a moda plus size é a que mais sofre com esses tabus. Não pode usar listras, não pode tecido que marca, não pode usar estampas fortes... O que eu vou falar agora vale pra qualquer tipo de corpo, alta, magra, gorda ou baixa: em primeiro lugar, dane-se, a gente tem que se vestir da forma que quiser. Dicas e truques de moda estão aí pra serem aplicados ou não. E em segundo lugar, quando você conhece e ama o seu corpo todo processo de se vestir fica muito mais fácil, você sabe o que fica bem e o que não fica, e nenhuma regra de moda ou tabu bobo pode interferir nisso. 
  • E já que estamos falando sobre tipos de corpo, barriga de fora parece ser outra coisa que as pessoas ainda se importam, principalmente se você não tiver barriga negativa, e isso significa uns 80% da população mundial. A moda do cropped veio com força, e hoje todo mundo usa um pedaço da barriga aparecendo!
  • Outro tabu que eu ignoro há muito tempo é que roupa tem sexo, ou seja, que mulher usa roupa de mulher e que homem usa roupa de homem. Eu amo roupa masculina, acho super estiloso e adoro combinar com peças mais delicadas. Já até rolou um vídeo lá no canal sobre looks para usar a camiseta do namorado
  • E já que roupa não tem sexo, ela também não tem idade, tá? Hoje os 40 são os novos 30 e os 50 os novos 40. A mulher está cada dia mais jovem, e o guarda-roupa tem acompanhado essa evolução. É claro que o ideal é usar os truques certos para que o look fique mais maduro e passe a mensagem correta, mas tá liberado comprar roupa em qualquer sessão que você quiser.
  • 2020 trás muitas tendências lindas, mas uma delas também quebra tabus. Há quem pense que metalizado e brilho só deve ser usado de noite. Mas o dourado e o prata vão bombar tanto que vai ser difícil ignorar. É muito possível usar brilho no dia a dia, seja na maquiagem, nos acessórios ou em peças de maior destaque. 
     Tabus e gente dando opinião sempre existiram e sempre vão existir. Acho que a melhor coisa a se fazer é provar e buscar inspirações. Uma busca no Pinterest e uma visita a um provador podem resolver qualquer crise. Acha que roupa curta não fica bem em você, porque suas coxas são grossas? Então pesquisa looks que ficam bem em pessoas com o seu corpo e corre pra um provador, experimenta tudo que te agradar. Você não precisa comprar nada, se não quiser, mas só o fato de se ver em várias peças já vai te ajudar a definir se você gosta ou não daquele modelo.
     E se você gosta, se joga.

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

0 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook