Como montar um bazar e ganhar um dinheiro extra?

By Ana Soares - janeiro 13, 2019

dicas para montar um bazar e ganhar um dinheiro extra anadodia ana do dia

     Brechós estão super em alta nos dias de hoje. Pelo menos aqui em São Paulo tem vários e vivem lotados! Aquele conceito de que roupa de brechó é roupa velha é fedida já caiu faz tempo. Hoje da sim pra encontrar muita coisa legal e de segunda mão. Você paga mais barato e não produz lixo. Aproveitando essa onda, surge ótima oportunidade de abrir espaço no seu armário e ganhar um dinheiro extra. Que tal preparar um bazar com peças que você tem, mas não usa?

Leia também:
5 dicas de stylist que você precisa conhecer
Tendências para investir em 2019

     Eu mesma já organizei dois bazares. Um em 2017 e outro em 2018. Os dois foram um sucesso! Foi uma forma incrível de abrir espaço no meu closet, ganhar uma grana e ainda conhecer leitoras. Por isso preparei esse post aqui, contando as principais dicas para que você monte um bazar ai na sua cidade também!

http://www.anadodia.com/2019/01/tendencias-para-investir-em-2019.html

 Como montar um bazar e ganhar um dinheiro extra?

 Dedique um tempo separando e limpando as peças

     Antes de qualquer coisa você precisa separar as peças que tem. É importante deixá-las limpas e com qualquer defeito arrumado. Avalie bem o estado das peças que você tem e determine o que é para o bazar, doação e lixo. Peças rasgadas ou manchadas não devem ser colocadas à venda. É nesse momento que você vai sabe a quantidade de peças que tem e avaliar se é o momento de fazer o bazar ou se deve esperar mais um pouco. O ideal é que o bazar tenha no mínimo 30 peças. Lembre-se: você precisa etiquetar todas com preços para facilitar. 

Se não tiver peças suficientes, se organize com as suas amigas

     Nos dois bazares que fiz, organizei com as minhas amigas. Isso facilitou muito, pois nos dividimos para organizar, divulgar e tínhamos mais roupas. Um truque é, atrás das etiquetas de preço, já escreva a quem pertence a peça. Assim, caso você centralizar o pagamento em um único caixa, fica mais fácil no momento de separar o dinheiro. 

Encontre um local ideal

     Se você pretende atrair um público grande, busque um local de fácil acesso, que tenha um banheiro para que as pessoas possam usar e que caiba bastante gente. Talvez você tenha uma amiga dona de um restaurante ou lanchonete. Mas se você vai fazer só para a família e conhecidos, que tal fazer na sua casa mesmo?

Chegou a hora de divulgar

     A melhor forma de divulgação é criar um evento no Facebook. Você pode ir convidando as pessoas e a própria plataforma vai lembrá-las quando o evento estiver chegando. Também é uma boa você ir postando algumas peças que vão estar a venda, isso vai aguçar a curiosidade dos seus convidados. 

No dia do bazar

     É essencial que as peças estejam bem expostas. A melhor forma é usar araras. Além de deixar mais com cara de loja, ainda ajuda caso a pessoa estiver procurando algo específico. Você pode separar as peças em grupos de calças, saias, blusas... Providencie algo para seus convidados comerem e beberem, petiscos simples mas que deixem claro que aquele é um ambiente aconchegante. Quanto mais tempo as pessoas passarem no seu bazar, mais vão gastar. Uma música baixa e animada também ajuda muito! Você já pensou em formas de pagamento? É ideal que você tenha uma máquina de cartão ou avise com antecedência que só vai aceitar dinheiro (prepare-se para ter trocos). 

     Agora é só colocar a mão na massa e planejar o que fazer com a grana que vai entrar. Espero que o seu bazar bombe. Ah, não esquece de me convidar, eu amo uma pechincha! ♥

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oh que gostei das tuas dicas´

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essas dicas amiga! Ando com vontade de fazer isso porque tenho realmente coisas a mais cá por casa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, gostei bastante desse post.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,tudo bem?
    Que lindo o layout do seu blog! ><
    Olha sempre quis montar um bazar,mas agora minha mãe já doou a maioria das roupas que tinham em casa,mas acho essa iniciativa bem legal! Você também ajuda,só tem looks babadeiros!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥