, , , , ,

5 erros que cometemos na hora de ir às compras

agosto 29, 2018

5 erros que cometemos na hora de ir às compras comprinhas moda economica ana do dia anadodia

     Leia esse post até o final para conferir a surpresa que eu preparei para você!

     Que a gente ama uma boa compra não é novidade, né? Mas até os mais experientes podem cometer alguns deslizes ao se perder em algumas lojas. Principalmente porque hoje temos acesso à praticamente todas as lojas, com a distância de um clique. Some isso ao fato de que roupa foi um dos itens que ficaram muito mais caros com o passar dos anos. Ou seja, não podemos ver uma promoçãozinha que já queremos aproveitar.  Apesar de estar aqui fazendo esse post, confesso que eu ainda cometo boa parte desses erros. 

Leia também:

5 erros que cometemos na hora de ir às compras comprinhas moda economica ana do dia anadodia

     Antes de mais nada, é importante ressaltar que essa lista aqui se aplica principalmente em lojas físicas. Claro que muitas dicas valem pra ambas, mas o impulso de compra é muito mais presente online. 

5 erros que cometemos na hora de ir às compras

Comprar porque está barato

     Não é difícil a gente se apaixonar por peças que não estão em promoção. Por isso quando encontramos uma ou duas camisetinhas na arara de sale não pensamos duas vezes. Mas será que você gostou mesmo dessa peça? Ou só está levando porque é um ótimo negócio? Reflita sobre isso antes, assim você não leva uma peça que não precisa. 

Comprar sem provar

     O vestido é lindo mesmo, ok. Mas ai, na preguiça ou na correria, você leva ele pra casa sem saber se o caimento é bom para o seu corpo, sem saber se o tecido fica bacana ou se aquele é o tamanho certo. Já em casa, você prova a peça e se sente um saco de batata. E ai te restam três opções: passar pra frente, trocar ou levar na costureira. Qual será a probabilidade de essa peça acabar encalhada no seu guarda-roupas?

Comprar uma peça muito diferente do seu estilo

     Todo mundo tem aquela vontade de mudar de estilo, as vezes. Mas nossas roupas representam quem somos, e quando compramos uma peça completamente alheia à nossa personalidade apenas não usamos. Isso acontece por dois motivos: você comprou na empolgação, mas não se vê realmente usando essa peça; e, principalmente, ela não combina com mais nada do seu guarda-roupas. Mudanças de estilo são ótimas, mas precisam ser feitas com calma ou com a ajuda de um profissional. 

Comprar uma peça muito parecida com o que já temos

     Em contrapartida, precisamos de peças que complementem nosso guarda-roupas, e não várias peças iguais. Por isso evite comprar mais uma calça preta se você já tem uma lá no armário.

Comprar para atingir um valor mínimo

     Essa é principalmente para quem compras nas regiões do Brás, Vautier, José Paulino e etc. Muitas lojas só vendem em atacado. Isso significa que você só pode levar as peças se comprar um valor de mínimo de R$200, por exemplo. Vamos supor que sua compra tenha dado R$150, você vai se forçar a levar mais peças para atingir o valor mínimo. Talvez você não goste tanto dessas peças, por isso vai acabar perdendo dinheiro. 

     Prontinho, munida dessas informações você pode pensar melhor sobre as coisas que compra, reduzir os gastos e investir em uma coisa mais bacana, ou naquela peça mais cara que você está desejando. 

    Ah, caso prefira, você pode conferir a lista em vídeo:




Leia também:
Como renovar o guarda-roupas gastando pouco?
O que você precisa saber antes de comprar na Vautier?

Agora preste atenção em uma coisa muito importante

     A pergunta que não quer calar: você prefere continuar só lendo sobre "estilo e moda" ou realmente ser dona de um estilo invejável?

     Você sabe o que acontece quando você não entende o seu estilo? Você  transmite a imagem errada nos seus looks, compra roupas que não combinam com você, gasta um dinheiro desnecessário, não aproveita 100% as roupas que já tem, não se sente bonita... E quando isso acontece, a nossa auto estima vai lá pra baixo, e reflete diretamente no nosso emprego, no nosso relacionamento, na nossa vida!

     A verdade é que:  quanto mais tempo você fica sem entender o seu estilo, mais tempo você gasta passando a imagem errada e mais dinheiro gasta com roupas que não vão te ajudar a se vestir melhor. Eu não acho que você faz o tipo que gosta de gastar dinheiro.

     Eu já estive exatamente no seu lugar e posso te ajudar, por isso eu desenvolvi o método Moda Inteligente, um curso simples e direto, sem enrolação, com tudo o que você precisa saber para ser referência de estilo para as suas amigasClique para se tornar a melhor versão de você!

Você também vai gostar

1 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook