, ,

TESTEI: TreSemmé Baixo Poo + Nutrição

julho 11, 2017

Baixo Poo Tresemmé Ana do dia

     Confesso que não sou adepta do Low Poo ou de qualquer técnica semelhante, mas antes de prosseguir com a resenha acho melhor te contar direitinho sobre o que se trata esse nome delícia de se pronunciar. Caso você viva em uma caverna e não tenha acessado a internet nos últimos anos, a técnica Low Poo se tornou muito popular no Brasil, principalmente entre as cacheadas. Divulgada através da cabeleireira Lorraine Massey, trata-se da redução do uso de shampoo nos fios. O objetivo é limpar os fios mantendo a hidratação, para isso é necessário livrar-se de qualquer produto que possua sulfatos, petrolatos e parabenos, matérias primas muito presentes em shampoos comuns. 
     Hoje é possível encontrar uma gama ENORME de produtos low poo e no poo, existem, inclusive, marcas especialistas no assunto. Como eu já disse, não sou adepta à técnica. Sempre testo coisas novas e não tenho muita paciência de comprar de acordo com as especificações, sabe? Gosto de testar tudo que me der vontade. Mas tenho amigas que fazem o low poo (ou o no poo, uma técnica derivada) e elas dizem que os resultados são incríveis. 
     Dito isso, vamos à resenha. Quando recebi da TreSemmé esses produtinhos da linha Baixo Poo torci o nariz. Acontece que a ideia de principal dessa técnica é lavar os fios sem shampoo. E isso sempre me deu agonia e impressão de cabelo sujo, típico de quem tem medo das coisas sem nem conhecer. A marca lançou a linha Baixo Poo justamente para pessoas que tem vontade de conhecer a técnica mas não querem mergulhar de cabeça. Vamos dizer que o Baixo Poo é algo entre um shampoo normal e o Low Poo. 

Baixo Poo Tresemmé Ana do dia

     A linha é composta por 5 produtos, mas eu recebi apenas dois. O Shampoo Baixo poo é um produto rico em óleo e água de coco que promete nutrir e revitalizar os fios. O que a marca dia sobre o produto:
O Shampoo TRESemmé Baixo Poo + Nutrição é indicado para quem busca uma rotina de cuidados dos cabelos mais delicada, com produtos mais suaves e menos agressivos. Esse produto entrega nutrição e ajuda a revitalizar a beleza natural dos cabelos, diminuindo o ressecamento. Sua baixa concentração de sulfato limpa o suficiente, removendo todos o acúmulo de resíduos de forma leve e suave, sem prejudicar a oleosidade natural dos fios. Ele age suavemente na superfície dos cabelos, removendo as impurezas sem penetrar nas cutículas. O shampoo TRESemmé Baixo Poo + Nutrição não deixará os cabelos ressecados pois possui um balanço de surfactantes suave, ideal para pessoas que procuram uma limpeza delicada dos fios. Sua fórmula hidratante é enriquecida com Óleo de Coco, Água de Coco e glicerina, conhecidos por suas propriedades nutritivas. Além disso, é livre de silicones, parabenos, corantes, e possui PH balanceado. Indicado para todos os tipos de cabelo.

     Acho que se eu pudesse escolher um produto pra chamar de favorito da vida, seria esse shampoo. Eu costumo receber muito produto, por isso nunca compro shampoo ou condicionador. Semana passada fui no mercado comprar DOIS frascos de 400 ml desse shampoo. Só não levei porque a fila estava muito grande. TreSemmé, frasco de um litro seria muito bem vindo. Esse foi provavelmente um dos melhores shampoos que eu já usei. Eu prezo muito por uma raiz bem soltinha, e fiquei até preocupada quando resolvi testar essa linha. Mas ele limpou muito bem meu cabelo, mesmo. Além disso ficou super macio, com cara de saudável e com um cheiro magnífico de óleo de coco. Na minha experiência mantive os fios sem lavar por três dias, e eles se comportaram como de costume, ficaram sujos no tempo que normalmente ficam. Mas dei para uma colega experimentar, ela me disse que precisou lavar logo no dia seguinte, então acho que varia. Disponível nas versões 200 ml e 400 ml. 

Baixo Poo Tresemmé Ana do dia
  
    Já o creme de limpeza me deu mais dor de cabeça. Vamos ao que a marca diz sobre o produto:

O inovador Creme de Limpeza 3 em 1 TRESemmé Baixo Poo + Nutrição é indicado para quem busca uma rotina de cuidados dos cabelos mais delicada, com produtos mais suaves e menos agressivos. Ele proporciona uma limpeza suave aos cabelos sem danificá-los, ajudando a diminuir o ressecamento. Sua função 3 em 1 limpa delicadamente sem ressecar, condiciona sem pesar, controla o volume e ajuda a controlar o frizz, sem deixar resíduos. Ele é prático: você irá realizar a lavagem, condicionamento e a modelagem dos cabelos com um único produto, substituindo o Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear! Sua fórmula é enriquecida com Óleo de Coco e Água de Coco, conhecidos por suas propriedades nutritivas naturais, e sua textura em creme garante emoliência, nutrição e cuidado delicado para os fios. É livre de sulfatos, parabenos e corantes, ideal para a técnica Baixo Poo.

     Lembra daqueles produtos 2 em 1? Shampoo e condicionador em um produto só? Pois bem, a proposta do Creme de Limpeza da TreSemmé é bem semelhante. Eu demorei muito pra testar, sempre postergava a resenha porque a ideia de aplicar um creme no couro cabelo me dava uma agonia tremenda. Eu tentei a primeira vez e apliquei um pouquinho do produto no cabelo, na mesma hora já joguei um outro shampoo em cima porque não ia conseguir sair do banho, tinha certeza. Na segunda vez lavei os fios à noite com o creme. Segui as instruções da embalagem. Mas precisei lavar com um shampoo comum logo na manhã seguinte, de tão oleosos que os fios estavam.  Mas entre tantas idas e vindas eu percebia que toda vez que eu tentava aplicar o creme de limpeza, meu cabelo ficava tão hidratado que até parecia modelo de comercial. Foi então que encontrei a forma perfeita de usar: como condicionador. 
     O cheiro que o cabelo fica é sem igual. O produto também confere muita maciez e hidratação aos fios. Acredito ainda que se eu usar o shampoo e o creme juntos, vou ter o cabelo mais incrível do mundo. A técnica Low Poo ainda não me convenceu, mas a TreSemmé acertou em cheio com essa linha. Você encontra todos os produtos da linha Baixo Poo da TreSemmé na Ikesaki

    Alguém ai já testou?

Você também vai gostar

4 comments

  1. Ainda não testei, quero tb um dia receber muitos produtos e não ter a necessidade de compra-los.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Já conhecia a técnica mas nunca usei pelos mesmos motivos, mas o produto convenceu-me. Vou procurar!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. É sensacional, eu estou usando e amando, esse 3 em 1 talvez funcione quando o seu cabelo não esta sujo, só tenha necessidade de lava por estar amassado e tal, eu uso assim!
    Beijos adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook