, , ,

ACEITE-SE: Clipes que vão te fazer se amar ainda mais

julho 25, 2016


     Não sei com quais problemas um jovem negro precisa lidar diariamente para se sentir aceito pela sociedade. Também não sei o que você, garota do cabelo afro, sente todos os dias quando escuta piadas sobre seu "cabelo ruim". Eu faço parte de um grupo bem pequenininho, ridiculamente chamado de "padrão". Na medida do possível, tenho a aparência que a sociedade acha que todas as mulheres deveriam ter. Branca, alta e tamanho 40. Não, eu não me orgulho nem um pouquinho disso. Não é de hoje que odeio o fato de que todo mundo precisa precisa ser igualzinho para ser aceito socialmente.
    Há algum tempo atrás contei pra vocês sobre como eu aprendi a me amar mais e a deixar de lado a ideia besta de que meus quadris eram largos demais. Eu tinha o constante costume de me olhar no espelho e pensar "que diabos o meu namorado viu em mim?". Se eu que sou "padrão" já penso assim, imagina aquela garota gordinha que foi excluída a vida toda?
    É, a vida é uma bosta, e todo mundo sabe disso. Enquanto eu escrevo esse post, tenho a edição da Marie Claire aqui do meu lado. A Cleo Pires está linda na capa. Nas fotos da matéria está nua e com um corpo incrível. Meu primeiro pensamento é "quem me dera ter um corpo desses". Eu não estou satisfeita, nunca estou. Ninguém nunca está. 
     Foi então que, assistindo ao clipe de uma das minhas novas bandas favoritas tive a idéia de mostrar pra vocês que nem só de padrão vive a mídia. Eu to confusa né? Então vamos de música, que fica mais fácil. 

Toothbrush - DNCE


     Eu sou completamente apaixonada pela letra. Estou naquele momento neurótico de ficar ouvindo a mesma música um bilhão de vezes. O Joe Jonas é um dos meus crushes da adolescência. Quão lindo é ver ele com uma garota tão incrível quanto a Ashley Graham? Cheia de curvas e tão confiante que dá inveja!

Who says - Selena Gomez & The Scene


     Eu lembro que logo quando essa música foi lançada, há uns 5 anos atrás, eu me arrepiava ouvindo. E ainda me arrepio. Além da letra ser cheia de amor próprio, acho a Selena tão linda e natural no vídeo.

Sorry - Justin Bieber


     Olha quanta mina linda em um único vídeo. Não precisa nem prestar atenção na música se você não quiser, foca nessas garotas cheia de estilo e atitude. Foi certamente uma das coisas que mais me impressionaram nesse clipe. Tem tanta auto estima, que faz a gente ter vontade de colocar a roupa favorita e sair dançando por aí.  

Pretty Hurts - Beyoncé


     Que a Queen B tá sempre lacrando a gente já sabe, né? Você pode achar que Formation é inspiradora, pode achar Best Thing You Never Had inspiradora, ou pode achar I Was Here inspiradora, mas quando se trata de padrão social, nada é melhor do que Pretty Hurts. A música e o clipe são críticas diretas ao modelo de mulher perfeita e aos sacrifícios que fazemos para alcançar esse padrão. Se a diva disse, então é verdade. 

Qual é a música que mais quebra padrões, na sua opinião? 

Você também vai gostar

2 comments

  1. Acho que todos nós passamos por isso na vida um dia, não se aceitar como é, mas crescemos e amadurecemos, eu mesmo ja me senti muito triste por esta acima do peso e hoje até ser gordinha ta na moda rsrs, sou baixinha, dentuça e gordinha praticamente a Mônica, e tenho alguém do meu lado a mais de 15 anos que me diz que sou linda e que me ama, como eu não vou me amar né? beijos que seu post ajude a muitos.

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse post merece ser compartilhado milhões de vezes! ♥
    Acho que todas nós já passamos por algo assim. Eu sempre tive um problema com a minha auto estima, sempre fui muito magrinha, me achava incapaz de realizar algo, não me achava boa o suficiente. Acredito que muitas coisas me ajudaram e ainda me ajudam e sem sombra de dúvidas, a música é uma delas!
    Eu AMO Who Says! Adoro a Selena e essa música é muito verdade. Você já escutou Beautiful? É linda também.
    Gostei muito do post, Ana!

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook