, ,

Fui pra foz: o que fazer por lá?

junho 11, 2016


     Há um tempinho atrás, fui conhecer Foz do Iguaçu com a família. A cidade faz divisa com a Argentina e o Paraguay, por isso é um destino tão comum por quem mora no sul do Brasil. Encaramos 14 horas de viagem de carro, e eu não aguentava mais! Nunca fui boa em esperar, muito menos em esperar sentada tendo de uma lata em movimento, sem nada para fazer. Eu não esperava grandes coisas de Foz, além das famosas Cataratas. E acabou que não fizemos muita coisa por lá. A gente se apaixonou tanto pela Argentina, que passamos boa parte da viagem dentro do Duty Free. Mas, o que tem pra fazer em Foz do Iguaçu?

Onde ficamos? 
Imagem: Booking.com
     Fui com meus pais, minha irmã e o Gustavo. Nos hospedamos no hotel Flor Foz do Iguaçu. Baratinho, com café da manhã e um quarto bem ok para cinco pessoas. Sou bem nojenta com cama e banheiro de hotel, mas não tive problemas com esse. O ponto positivo: Era super bem localizado! Estávamos em uma das principais avenidas da cidade. O negativo: que WiFi ruinzinho, heim? 

O que fazer por lá? 

     Juro que anotei várias coisas para fazer em Foz. Como ver os parques, a hidrelétrica e etc. Mas gostamos tanto de comprar em dólar, que mal conhecemos a cidade! Ah, nós vimos a atração principal, as cataratas. Mas fomos pelo lado argentino para isso. Ou seja, o que sobrou de Foz? Só um lugar para dormir. 

Marco das três fronteiras

     Quando voltamos do Paraguay, paramos no Marco das Três Fronteiras, apenas porque era caminho. Pagamos o que eu achei ser uma fortuna de ingresso. Só eu acho um absurdo pagar para ter acesso a algo que é seu de direito? Enfim, o marco é o lugar onde se encontram as divisas o Brasil, Argentina e Paraguai, divididos apenas pelos rios Paraná e Iguaçu. Ta vendo a foto lá em cima? A da cabaninha? Pois bem, fotografei no território brasileiro. Do lado esquerdo está o Paraguay, do lado direito a Argentina. 

Mas e fora isso, Ana?
      Sabe o que mais tinha no meu roteiro? Queríamos ver a Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, o museu de cera Dreamland (credo, tenho um medo dessas coisas...) e, em uma próxima visita, ver as Cataratas do lado brasileiro. Ou seja, esse post foi apenas para demonstrar minha frustração, hahaha!
     No geral, a cidade é uma graça. super limpinha! Jantamos em lugares super gostosos, tipo o bar Rafain Chopp (que até parece ser dono de toda a cidade), Jardim da cerveja (que tinha uma picanha bem gostosa) e o Mcdonalds (que faz o melhor hambúrguer com cheddar com bacon do mundo! hahahahaha). 


     Foz tinha muito mais a oferecer do que realmente aproveitamos! E você, já conhece Foz do Iguaçu?

Você também vai gostar

2 comments

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook