, ,

Look da Ana: Listras + auto estima

abril 11, 2016


     Eu sempre fui o tipo de pessoa que preferia um shorts jeans e tênis, a saia curta e salto alto. Prezo pelo conforto e ando de salto igual a uma girafa destrambelhada. Mas esse não foi o maior desafio desse look. O salto a gente tira de letra. Afinal, são casamentos, formaturas e entrevistas de emprego, que fazem a gente se virar nos trinta e ir de chinelinho o mais longe possível, só colocando o salto na porta do evento. Nunca me esqueço de quando fui fazer uma entrevista de emprego na Bovespa, e fui de metro, toda vestida de social. Ah, e chinelo. Chegando lá, me escorei no Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro de São Paulo, para fazer uma troca rápida. 


     A questão principal desse post é, na verdade, essa saia incrível que me custou apenas R$50. Eu vim de uma família nordestina que é bem servida de quadril. Já por parte de pai, venho de uma família com problemas de peso e, sim, eu fui uma criança obesa. Conclusão? Eu nunca fui aquela menina magrinha que ficava bem em qualquer roupa. Não tenho o corpo que eu queria ter, evito roupas que marcam demais e fujo de biquínis pequenos. 
     Há um tempo atrás postei um look cropped de barriga de fora e me senti incrível. Por isso, esse look, além de lindo, é mais um passo em direção ao amor próprio. Apostei em uma saia listrada e super apertada nos culotes. Realçou aquilo que eu mais odeio no meu corpo, e me mostrou que é tudo paranoia minha. Afinal, se a Kim Kardashian pode, porque nós, mortais, não podemos?





Usei: Blusa Hering | Saia sem marca | Sapato Vizzano | Relógio Cassio




Você também vai gostar

14 comments

  1. Eu amo andar de salto e confesso que uso saia e salto desde bem novinha, mas também prezo pelo conforto, então mesmo amando qualquer roupa do dia a dia que pareça muito mais um pijama, ainda assim sempre procurei também combinar saias, vestidos e saltos que me deixassem confortáveis.
    Ao contrário de vc eu sempre fui uma criança magrinha e criei corpo depois de adulta. Mesmo com a barriguinha e o quadril avantajado, confesso pra vc que estou amando meu corpo como está. As vezes como vc disse é questão de paranóia, afinal, você ficou linda com essa saia que coloca em evidência seu corpo lindo. O look completo ficou lindissímo.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda e seu corpo é lindo também!! Amei a saia.
    Sempre fui gordinha e sempre aceitei isso tranquilamente. Hoje, depois de ficar doente, acabei de chegar no meu peso ideal pois estava muito abaixo do peso e posso te afirmar, eu me amava muito mais quando era gordinha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look, a saia te vestiu mt bem.

    Tb não curto salto não, no máximo uso da altura desse seu, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou do tipo que prefere um shorts a uma saia, e i salto alto então é raridade por aqui, mais ultimamente to começando a revisar meus conceitos, acho que é bom de tudo um pouco pra diferenciar o look de vez em quando ...Amei o seu look e quanto as curvas aí é que está o charme.
    Beijos.

    www.dreiceteodoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. coisa linda Xará! amei o look e as fotos!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu detesto ter que usar salto e tenho um igual o teu só que preto. Só uso quando não tenho opção mesmo! Tb sou mil vezes shorts e vestidos com tênis cano longo. Haha
    Adorei o look e essa parede combinou super com as fotos! Achei um contraste maravilhoso! Seu blog é um amor, tô sempre por aqui s2
    www.tudoquegarotasgostam.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que look Divoo, amei você ficou muito linda!! Beijos flor <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. E engraçado pensar que a forma como nós nos vemos não é a mesma que os outros nos veem, eu vi as fotos primeiro e achei o look lindo, amei essa saia listrada <3 E nunca imaginaria pelas fotos que você se sentiria desconfortável com a saia. Sério você tá linda e arrasando \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem contigo ???
    Flor, tenho que dizer que amei, simplesmente amei a sua postagem !!!
    Gostei muito do look, mas foi o seu texto, suas palavras que me conquistaram !!!
    Sempre fui uma fiel defensora do amor próprio, de que devemos ser quem somos, saudáveis, felizes em nossas próprias peles, podemos mudar com toda a certeza, mas somente se for para nos fazer feliz, se for por nós mesmas ... Nunca pelos outros !!!
    Simplesmente amei o que você disse, e fico muito feliz por saber que está se arriscando com as peças de roupa, está se sentindo melhor e acredite, você demonstra tudo isso em suas fotos !!! ;)

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Anaaa SOU APAIXONADA por saias nesse estilo. Fiquei encantada. Amei

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  11. A gente nunca está contente com o que tem Ana! Vc ficou linda nessa saia, até pq só você enxerga esse quadril enorme que vc acha que tem! A verdade é que nós somos os primeiros a achar os defeitos na gente, quando devia ser bem ao contrário né?

    ResponderExcluir
  12. Gente, amo culotes. Acho que deixa o corpo da mulher tão feminino, e essa saia ficou perfeita em você, amei *-*
    www.desencana.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook