,

Moda econômica: 5 dicas para gastar pouco e comprar muito!

agosto 28, 2013

Moda econômica 5 dicas para gastar pouco e comprar muito anadodia ana do dia
Imagem: Camila Coelho
       Eu era consumista. Em um nível bem alto, eu diria. Dessas que não passa vontade, mas também não guarda dinheiro, o que é um problema. Tenho certeza que de dez pessoas que lerem esse post, ao menos cinco vão balançar a cabeça afirmativamente porque são exatamente como eu era, pensavam exatamente como eu. Afinal, todo mundo tem uma Becky Bloom escondidinha no fundo da bolsa. A questão é: você sabe como comprar muito e gastar pouco?

Leia também:

Moda econômica: 5 dicas para gastar pouco e comprar muito!

1. Se importe menos com as marcas
       Não vou negar que eu adoro a Zara nem que sonho com uma Chanel, mas as vezes vale a pena dar uma olhada naquela loja mais simples ou dar uma volta no Brás. Você pode encontrar peças incríveis, e muito semelhantes às de marca, por R$30 ou menos. Uma boa opção é dar um pulo na José Paulino, as lojas de rua são ótimas, mas procure nas galerias. Pra quem tem preconceito com a famosa "baciada" vai ser um programa de índio, mas quem tem paciência vai economizar uns bons trocados. Qualidade é importante, não precisa sair comprando em qualquer camelô. Mas é bom pensar em quantas vezes você vai usar aquele vestido, será que vale a pena gastar R$400 em uma peça que você só vai usar uma vez?

2. Aproveite a mudança da estação
    Eu nunca me importei em usar roupas da estação passada, não se importe! É claro que ter um closet com as últimas coleções deve ser incrível, muito Beverly Hills. Mas se você souber escolher bem vai conseguir montar um look lindo gastando pouco. Nas mudanças de estação muitas lojas entram em liquidação, principalmente fast fashion. Minha época favorita é o começo do ano, a muvuca do natal já passou e os preços caem MUITO. As mais cheinhas vão precisar ser mais rápidas, números maiores costumam acabar primeiro.

3. Cupons de desconto
      Segundo Ibope nós mulheres somos responsáveis por 59% das compras online do último ano, eu sou cadastrada em vários sites e todo dia eu recebo ao menos um e-mail de cupom de desconto ou promoção. A vezes a promoção é ridícula, os produtos caem 1 real e a empresa já manda e-mail, mas em outros casos são descontos bons de 20% ou mais. Muitos blogs fazem parceria com lojas, "use o código FULANA25". Então pesquise se a sua blogueira favorita é parceira de alguma lojinha, ou o contrário, pesquise se a sua lojinha favorita é parceira de algum blog.

4. Compre com as amigas
      Eu sei que ir às compras com as amigas é sinônimo de falência, mas se você for no lugar certo por gastar bem menos. Alguns lugares como o Brás, José Paulino, Rua Vautier, 25 de março, entre outras, possuem muitas lojas com venda por atacado. As peças, que já são baratas, saem muito mais em conta. As vezes o atacado é a partir de 10 peças, indo com grupo vocês podem dividir o valor.

5. Pesquise muito!
       Não existe nada pior do que gastar com aquela jaqueta linda e, na loja seguinte, encontrar um igualzinha pela metade do preço. A maioria das peças de fast fashion vêm do mesmo fabricante, então não custa dar uma pesquisadinha antes, dê mais uma volta no shopping ou pesquise na internet.


     Vale lembrar que eu não sou nenhuma economista, essas dicas são coisas que eu aplico nas minhas compras. E isso vale pra roupa, sapato, maquiagem, acessórios, etc. Agora me conta, quais são seus truques pra comprar muito e não estourar o cartão no final do mês?

     E para arrasar, existem vários cursos rápidos por aí que podem te ajudar! O e-book ''Personal Stylist'' é uma ótima opção. Principalmente por que você pode aplicar as dicas no seu estilo e atuar como consultora! É sempre bom estudar e se manter informada, por isso sempre apoio esse tipo de curso! Para saber mais clique aqui

      Este post contém link de afiliado, se você comprar por aqui estará ajudando o blog anadodia.com a continuar. ♥



Você também vai gostar

17 comments

  1. Já me importei com marcas, lá nos meus 15, 16 anos. Hoje em dia, já percebi que qualidade não tem nada a ver. Me arrependo de já ter comprado blusas de 80 reais na Luigi Bertolli que no Brás custavam 20 :( Burrinha!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu já fiz isso tantas vezes. E na zara então? Peças idênticas no Ebay custam $10!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi =)

    Pesquisar antes de comrpar, é a melhor dica!

    Te convido a participar do Super sorteio de maquiagens

    Aguardo sua visita. Estou seguindo.

    Beijos Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, flor! Algumas delas eu já pratico, outras não, essa do atacado é ótima. ;] beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma das minhas favoritas, além de comprar mais barato você tem a opinião das amigas! :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah!Ana vai me ajudar muito essas suas dicas,eu sou completamente desesperada,uma vez comprei uma bermuda e paguei 120,00 dai passou se 2 semanas a loja estava em liquidação e a mesma estava 59,99 eu pirei quase infartei.Beijocas boneca
    Retribuindo o carinho da visita e por estar seguindo. Sucesso .

    http://tudoblogadoooo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, da até raiva, né?
      Quando eu pago muito caro em um produto e encontro igual em outra loja, eu nem olho o preço pra não pirar!
      Beijos, obrigada!

      Excluir
  6. Seeeempre compro em mudança de estação. Muito difícil comprar roupa com preços normais.

    Adorei. ; )

    Estamos na última semana de sorteio... Venha participar!
    Sorteio Fê Faleiro
    Te espero lá. ; )

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. AAAADORO cupons de descontos, estou louca por um lápis da nyx o jumbo milk e estou pesquisando muuuito, a qualidade da loja e os preços né, o ruim é o frete ;S muito bom o post, adorei seu blog e se não for muito incômodo dê uma passada no meu blog, e estou seguindo, beijos :*
    http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Jumbo é otimo! O problema é que, em comparação com os preços nos eua, é muito caro. Beijos!

      Excluir
  8. oiii
    nossa amei as dicas do post
    adoro comprar quem não gosta né?

    *respondi sua pergunta abaixo do seu comentário no meu blog ;)
    obrigada
    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, mas não dá para comprar uma maleta da Sephora com make dentro, já pesquisei e as que vendem por ai são mais caras e não tem nada dentro..

    Adorei o post e as dicas, sempre aproveito as mudanças de estação e liquidação..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maleta não, mas paletas com todos os produtos sim.
      Sai muito mais em conta, e em uma qualidade mil vezes melhor!

      Obrigada pela visita! :)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Já que chegou até aqui, deixe seu comentário e me conta o que você achou do post! ♥

ASSINE A NEWSLETTER

E conheça outras dicas para gastar menos e se vestir melhor

Popular Posts

Pinterest

Facebook